"Foi Enoque, da sétima geração a partir de Adão, quem há muito tempo profetizou isto a respeito deles: 'Olhem! O Senhor virá com muitos milhares dos seus anjos para julgar todos. Ele virá a fim de condenar todos os que não querem saber de Deus, por causa de todas as más ações que praticaram e por causa de todas as palavras terríveis que esses pecadores incrédulos disseram contra Deus!' Esses homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem os seus próprios maus desejos, vivem se gabando e bajulam os outros porque são interesseiros.
"Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo. Eles disseram a vocês: 'Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos'. São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus. Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe.
"Orem guiados pelo Espírito Santo. E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna. Tenham misericórdia dos que têm dúvidas; salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia com medo, odiando até as roupas deles, manchadas pelos seus desejos pecaminosos" (Judas 1:14-23).
Judas, o irmão de Jesus - não o Iscariotes, evidentemente -, escreveu esta carta para que fiquemos atentos a três tipos de pessoas: as que rejeitam Jesus; as que são, de fato, cristãs; e aquelas que duvidam, estão em cima do muro, e, por isso, podem ceder para o lado de melhor proposta.
Quem rejeita Cristo, já praticamente tomou essa decisão e não mudará, a não ser que haja uma intervenção do Espírito Santo.
Quem segue Jesus, está mais próximo do Pai e conhece a verdade. Trata-se de alguém compromissado a realizar o propósito de Deus, de se santificar e tornar o Evangelho conhecido pelas Nações, como o ordenado pelo próprio Cristo.
Quanto aos que duvidam, que ainda não sabem da verdade, cabe a nós, que já a conhecemos, apresenta-la de um modo único, para que a semente seja lançada e o Espírito Santo complete a obra.
Temos de ficar atentos. Não podemos vacilar diante daquele que já fez a sua escolha e dos que precisam de algum esclarecimento.
Nossa postura deve ser igual a de Felipe, que, diante do eunuco etíope, foi usado por Deus para esclarecer uma dúvida sobre um texto de Isaías e, no final, o batizou.
Temos de estar sempre preparados para anunciar o Evangelho, falar das boas novas, independente do lugar ou da situação. Não podemos ter medo ou vergonha! Deus nos chamou para sermos embaixadores do Reino dEle, e assim devemos no portar!
Esteja atento e viva com intensidade cada linha das Escrituras, para, quando for chamado, honrar ao Senhor de todas as formas, assim como fez Felipe, que trouxe uma nova alma ao Reino dos céus!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário