"Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?"
"Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" (Romanos 8:31-39).
Nada no mundo é capaz de nos afastar do amor de Deus! Ele está conosco a cada segundo, a cada passo que é dado. Ele nos ensina, prepara, disciplina e corrige. Ele nos quer bem!
O grande segredo em viver esse amor e cuidado de Deus, está, justamente, na nossa disposição e interesse no relacionar com Ele, mas não para usá-lo como um meio de conquista para o que desejamos, como se Ele fosse um gênio da lâmpada.
Nossa intenção, neste caso, deve estar alinhada à vontade de Deus, que é plena e soberana, em total obediência e compromisso.
Quando oramos, meditamos na Palavra, louvamos e jejuamos, deixamos claro que queremos estar com Ele, que o amamos e precisamos, dependemos dEle em tudo e para todas as coisas.
É isso, em verdade, e na essência, que Ele de fato espera e deseja de nós!
Não há sentido em fazer Jesus esperar mais!
Temos de nos empenhar em relacionar com aquele que sempre nos amou muito antes de todas as coisas.
Não há, no mundo, amor maior ou igual ao dEle! Nem o de um pai ou de uma mãe é comparável!
Temos de nos render a Ele, para que o mundo não nos escravize e fiquemos distantes, para sempre, da verdadeira paz, do amor e da vida!
A Palavra nos revela toda a verdade, tudo o que precisamos para ter uma vida digna, sem contrariar a vontade de Deus. A Bíblia, por isso, é a nossa Carta Magna, a Constituição com todas as Leis de devemos obedecer, sem espaços para brechas e interpretações dubias.
Nada do que está escrito no Livro da Lei deve ou pode ser questionado, contestado.
Não despreze as Escrituras!
Em cada linha das Escrituras está um fragmento do amor de Deus por nós!
Que saibamos reconhecer e viver isso em verdade, santidade e pureza de Espírito, pois Ele está mais que disponível!
Amém!
Comentários
Postar um comentário