"Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença" (1Crônicas 16:11).
O Senhor sempre nos exorta a buscá-lo de todo coração e em verdade, para que desfrutemos da comunhão com Ele, quece o único caminho para a vida eterna, a salvação, assim como à liberdade e ã cura de um histórico de pecados vindo desde os tempos de Adão e Eva.
Ao longo da existência da humanidade, muitos foram os casos de escravidão registrados, inclusive nas Escrituras. O povo hebreu, o povo escolhido por Deus, já passou por inúmeros casos desses: no Egito, por 430 anos; na Babilônia; e pelo Imperio Romano.
Na maioria das vezes em que essa situação perdurou, foi em razão da desobediência do povo hebreu, que adorou outros deuses e cometeu outros tantos pecados que desagradaram a Deus.
Hoje, Israel é uma poderosa Nação, que, aos poucos, tenta resgatar suas origens, de modo que aqueles que foram espalhados mundo à fora, por medo de um novo holocausto como o que ocorreu na II Guerra Mundial, retornem à terra prometida a Abraão, para a reconstituição das 12 tribos, como o planejado desde o início pelo próprio Deus.
O território israelense é todo muito bem estruturado e organizado politica e militarmente. Ultrapassar as fronteiras de Israel não é algo fácil.
Com a dispersão do povo ao longo de sua história, o fato é que, hoje, há muitos estrangeiros, descendentes de israelenses legítimos, que ganharam, por isso, o direito de morar, trabalhar e constituir família por lá.
Se nos basearmos no que está escrito, na verdade das Escrituras, veremos que essa internacionalização de Israel é um importante abrir de portas para nós, gentios, também desfrutarmos do amor de Deus, estar alinhado aos seus propósitos e formarmos um só povo: o povo de Deus!
Essa questão, no entanto, não pode ser encarada e vivida apenas no campo geopolítico. Temos de aproveitar o momento e divulgar o Evangelho às Nações, destacar a relevância de Israel e defendê-la como nossa pátria celestial, em que o Senhor reinará por absoluto após a prisão de Satanás.
Enquanto isso não acontece, continuaremos na luta contra os principados e as potestades, que tentam dominar este mundo com a promessa de riquezas supérfluas, com um poder questionável e prisões que nos levam ao vício, à idolatria e outros tantos pecados, que nos fazem afastar da presença de Deus e vivermos em uma terra que não é nossa, como eternos fugitivos de Jesus, aquele que mais e tanto nos ama.
Para que a nossa Israel seja restaurada e possamos ficar à frente do trono dEle, sem qualquer receio e insegurança da nossa parte, devemos confessar e arrepender dos nossos pecados, admitir nossas falhas e imperfeições, assim como orar, meditar na Palavra e jejuar.
Devemos buscar Jesus com todo amor, de todo coração, para que Ele perceba que é o nosso Senhor! Em verdade, Ele é e sabe disso! Porém, é necessário que o consideremos assim também! Afinal, se estamos vivos e temos tudo o que mais precisamos, é pela misericórdia e compaixão dEle, que nos ama muito antes de qualquer criação.
Não perca mais tempo com as inutilidades deste mundo, com as falsas promessas que ele apresenta e corra para os braços de Jesus!
Ele te ama tanto, que deu a vida dEle por você e deixou o Espírito dEle para te guiar e levar pra perto dEle, sem ficar refém das artimanhas do Maligno!
Não se esqueça disso!
Ele nos trás vida e liberdade! Algo que este mundo está longe de saber o que é!
Comentários
Postar um comentário