"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê" (Hebreus 11:1-3).
Para muitos, o acreditar em algo que vamos receber mais à frente e ainda não vemos, que não se trata de algo palpável, é muito complicado.
Nossa mente é ligada constantemente no 220, no imediatismo. Precisamos de provas para saber da existência disso ou daquilo.
Com Deus, o imediatismo não existe, tampouco a obrigatoriedade da prova. Ele a dá se for do agrado dEle e ponto. Não há quem seja capaz de o desmentir ou adotar uma postura diferenciada, e por dois motivos:
1- Ele é a verdade. Logo, não mente. O Pai da mentira, como todos sabemos, é Satanás.
2- Ele é Deus, o criador de tudo e de todos. Não há motivo para que Ele se justifique diante de nós!
A Palavra de Deus é o retrato falado de Jesus. Quem a buscar e a entender, estará em comunhão com Ele e será obediente até a morte - e morte de cruz -, assim como Ele fez por nós!
Quando cito o nosso morrer na cruz, não se trata de algo literal.
Quando em meio aos discípulos, adoradores e, em alguns casos, com os fariseus, Jesus usava das Parábolas, de exemplos figurados, não necessariamente reais, mas com um contexto que nos conduz ao conhecimento da verdade trazida por Ele.
Se analisarmos as Escrituras, do início ao fim, ao longo dos 66 livros, escritos por 40 autores diferentes em tempos distintos, veremos que não há contradição alguma; que existe um contexto único, que anuncia, revela e promete acerca de Jesus, nosso único Deus, Senhor e Salvador.
A nossa relação com a Bíblia e Jesus, é muito simples: sabemos que temos um Deus invisível, que é provisão, cura, perdão, amor, proteção e fidelidade. Para desfrutarmos dessa realidade, no entanto, devemos estar dispostos a nos relacionar com Ele, em verdade e de todo coração, com obediência e fidelidade, tratando-o sempre com prioridade.
A partir disso, exercitamos e aprimoramos a nossa fé, que passa a ser vista em obras relacionadas à Palavra e, assim, ao Reino dos Céus.
Há vezes e situações em que a nossa fé é testada, assim como o próprio Cristo foi afrontado por Satanás, que questionou a identidade dEle, como Filho de Deus, em Lucas 4.
Satanás, que também significa Adversário, tenta a todo momento nos confundir. O pecado, como bem sabemos, só entrou no mundo pelo fato de Adão e Eva terem caído na conversa fajuta de Satanás, que os enganou.
Dado ao fato que fomos enganados, é que temos o perdão de Deus.
Satanás e os demônios que o seguem, estavam no céu, em contato pleno com o Deus vivo. Ninguém enganou, mentiu para eles. Eles decidiram pela rebeldia. Por isso, não terão perdão!
Eles sabem que estão condenados e que o dia dessa condenação está perto.
Como protesto e contínua rebeldia, Satanás quer arrastar mais gente com ele.
Os que confessam Jesus Cristo como único Deus e Salvador, através do batismo, com arrependimento dos pecados, são purificados e lavados pelo sangue dEle, que nos protege como um campo de força insuperável, em que o mal não viola ou ultrapassa.
Por isso precisamos estar sempre em comunhão com Jesus e nos policiar para evitar as brechas que permite o sonho de Satanás em nos alcançar!
Nós fomos gerados e criados por Deus para que a Glória de Jesus seja evidente e apreciada em todos os cantos deste mundo!
Que continuemos a anunciar o Evangelho da Paz e da verdade ao mundo, para que o nome de Jesus seja exaltado acima de todo nome, assim como está escrito!
Amém!
Glória Jesus!
Comentários
Postar um comentário