Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles" (Romanos 8:28-30).
Deus nos ama tanto que fez de Jesus o primogênito de muitos filhos, para que pudéssemos desfrutar de um mesmo e único amor, que é incomparável a qualquer outro, inclusive ao de pai e mãe.
Nós temos de entender que não fomos criados por acaso, para satisfazer a vontade de alguém superior simplesmente. Ele nos gerou por amor, por nos querer por perto dEle, como grandes e fiéis amigos, que compartilham tudo, até mesmo aqueles segredos tratados como confidenciais, que ninguém pode saber sobre.
O grande problema, no entanto, é que, no mundo, somos ensinados a não confiar em ninguém, por haver muita trapaça, corrupção e imoralidade.
Quando alguém perfeito, como Jesus, aparece e demonstra um interesse sobrenatural por nós, ao ponto de morrer na cruz do calvário pelo perdão dos nossos pecados, para que tenhamos direito à vida eterna e a salvação nos é ofertada, ficamos assustados, sem reação, por não saber como lidar com tudo isso.
Se analisarmos com cuidado as Escrituras, veremos que o Evangelho da Paz em si é simples, não há nada de tão complexo ou difícil nele. Logo, se é algo simples, também será simples de obedecer e cumprir à risca, para respeitar e fazer valer a vontade de Deus Pai, que é boa, agradável e perfeita!
Deus não nos pede nada de impossível.
A propósito: Ele é o Deus do impossível! Não há limites para Ele!
Aí, é o.momento em que apelo, ainda no capítulo 8 da carta de Paulo aos Romanos, ao versículo 31, já com a resposta dada: "Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!".
Somos invencíveis, insuperáveis, mas não por nós mesmos, e sim por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que nos defende dia e noite, como um grande e Poderoso General do Exército celestial!
Ao invés de relutar, buscar respostas que não são exigidas no momento, devemos nos dedicar em corresponder a esse amor, tendo uma total comunhão com Ele, que nos planejou antes de todas as coisas que hoje consideramos importantes e indispensáveis!
Nós somos indispensáveis para Deus!
E isso, não por Ele precisar de nós para algo.
Como Aquele que criou todas as coisas e é o dono de todo saber vai ser dependente de nós em algo? Chega a ser ilógico, até!
Nós é que dependemos dEle pra tudo!
Que tenhamos humildade para reconhecermos esta verdade e possamos nos dedicar integralmente a Ele, sem se preocupar com mais nada, dado ao entendimento que Ele nos supre em tudo que realmente precisamos!
Deixe o que te distrai de lado e olhe para a cruz!
Jesus te ama e lhe quer por perto sempre, por você ser quem é e não pelo o que tem ou pode oferecer!
Viva esse amor, e sem.medo!
Ele é a segurança e proteção que tanto precisamos!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário