Jesus não faz acepção de pessoas; faça o mesmo com Ele


"Pois ele trata a todos com igualdade" (Romanos 2:11).

A versão do versículo acima é o da Nova Tradução da Linguagem de Hoje. Há outras, como a NVI e a NAA, que fala sobre o fato de Deus não ser parcial. Já a ARA, que é uma das versões que mais aprecio, fala que Ele não faz acepção de pessoas.

Independente da tradução, o significado, a mensagem passada é a mesma. Situação esta que nos deixa evidente a originalidade e a verdade estampada nas Escrituras, mesmo com transcrições feitas por diferentes escribas.

Sobre o tratar com igualdade, sem parcialidade ou sem acepção de pessoas, o fato é que Jesus, em verdade, não despreza e nem deixa de oferecer a oportunidade de salvação para quem quer que seja.

Uma das provas disso é o exato momento da crucificação do Cristo, lacrado por ladrões. Um deles demonstra arrependimento e clama por misericórdia. A resposta de Jesus? 

"Jesus respondeu: — Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:43).

Outra prova: quando ressuscitou, Jesus não apareceu primeiro para nenhum dos apóstolos, mas para Maria Madalena. Vale lembrar que, àquela época, o testemunho de uma mulher não era aceito pela sociedade, e que o Senhor pediu a ela para comunicar aos apóstolos sobre a ressurreição dEle e que Ele os encontraria na Galiléia.

E o que dizer sobre Zaqueu e Mateus?

Zaqueu era o chefe dos cobradores de impostos e Mateus, um dos 12 apóstolos de Cristo, era cobrador de impostos.

Para o povo judeu, o cobrador de impostos era visto como um traidor do povo judeu, uma vez que eles trabalhavam para beneficiar o Império Romano, que era quem controlava e determinava o que era permitido e o que não era ao povo escolhido por Deus.

Jesus foi à casa dos dois e chamou Mateus para o seguir.

Enfim: Jesus vai ao encontro daqueles que sai rejeitados, desprezados e não aceitos. 

Ele os convida a seguir a Palavra, a verdade que Ele veio anunciar ao mundo.

A decisão de dar uma resposta "sim" ao chamado dEle, é de cada um.

Há quem ainda não despertou para o fato que, apesar de Jesus ser o nosso irmão mais velho, interceder por nós junto a Deus Pai e ser amor, Ele não é um parça, alguém que aceita e tolera tudo e não quer ou pede nada em troca!

Muito pelo contrário!

Ele quer estabelecer um relacionamento conosco, que o tratamos com prioridade; que o consultemos para todas as coisas; que nos santifiquemos para sermos cada dia mais parecidos com Ele.

Jesus abrirá a porta da Nova Jerusalém somente àqueles que o seguem em verdade; não para os que o despreza ou trata com indiferença.

E mais: como já foi escrito aqui e também está registrado nas Escrituras, "Deus tem misericórdia de quem ele quer e endurece o coração de quem ele quer" (Romanos 9:18).

Trate Jesus como prioridade! Traga-o pra sua realidade!

Não o despreze!

Ele não te desprezou ao morrer na cruz, por amor a você!

Comentários