"Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros" (Colossenses 3:13).
Nós somos seres humanos, falhos, imperfeitos e, por isso, estamos sujeitos a todos os tipos de erro. Não há como lutar ou ir contra a esta verdade!
O cristão, assim como o mundano, sabe quando erra, comete algo que desagrada a alguém, que não está dentro das regras daquele local.
A diferença que existe, no entanto, é que o cristão admite o seu erro, se arrepende em verdade e pede perdão. O mundano,vez ou outra, pode fazer isso também, mas não pelas mesmas razões. Na maioria das vezes, é por interesse, pra não perder um socorro imediato.
O legítimo e verdadeiro cristão, caminha segundo os princípios inegociáveis estabelecidos por Deus Pai e respeita a boa, agradável e perfeita vontade dEle!
E sabe qual é a vontade de Jesus? Que amemos uns aos outros!
Perdoar não é algo fácil. Não se trata de esquecer uma ofensa, de relevar uma dívida. Trata-se de você deixar a ofensa entrar por um ouvido e sair pelo outro, sem reconhecer aquilo como uma verdade. Quanto ã dívida, o perdão não a elimina. Alguém sempre paga por ela.
É isso o que fez Jesus por nós!
Ele pagou uma dívida que não tínhamos como pagar e nem teremos, por mais boa vontade que exista da nossa parte.
Ele, que é santo, sem pecado e maldade, se fez pecado e maldito na cruz do calvário, pelo perdão dos nossos pecados, para ficarmos livres de toda e qualquer condenação, possamos ter o direito à vida eterna e à salvação.
Portanto, por mais desagradável, chato ou insuportável que o seu problema tenha sido, não o alimente ainda mais, de modo a se transformar em mágoa, ódio, ressentimento, numa ferida aberta.
Uma coisa que aprendi é que o não liberar perdão faz mal apenas para nós mesmos.
Entenda: perdoar não é esquecer e, também, não significa que você é obrigado a se sentar numa mesa e comer uma pizza com aquela pessoa.
Você simplesmente dá continuidade à sua vida, com foco na cruz de Cristo, sem dar uma atenção maior àquilo que te causou um desconforto, uma chateação.
Nós temos Jesus, que é muito mais importante que qualquer aborrecimento!
Ele é a cura, a vida!
Não gaste seu tempo ao remoer sentimentos desagradáveis!
Corra para os braços de Jesus!
Ele é o perdão, o consolo, o caminho à vida eterna, com paz, sem sofrimento!
Portanto, meu querido e nobre leitor, ore, medite na Palavra dEle. Rejeite o que faz mal, que não o edifica e nem te aproxima de Cristo!
Jesus é mais valioso e importante que qualquer outra coisa que julgamos indispensável!
Pense nisso!
Comentários
Postar um comentário