Não há limites para Jesus! Ele é o Todo Poderoso e Senhor


"Porque para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37).

"Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras. Como dizem as Escrituras Sagradas: 'Ele dá generosamente aos pobres, e a sua bondade dura para sempre'. E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês. Ele fará com que vocês sejam sempre ricos para que possam dar com generosidade. E assim muitos agradecerão a Deus a oferta que vocês estão mandando por meio de nós".

"Porque isso que vocês fazem não somente ajuda o povo de Deus que está necessitado, mas também faz com que eles façam muitas orações de gratidão a Deus. Eles darão glória a Deus, pois esse serviço que vocês estão prestando mostra a eles como vocês são dedicados ao evangelho de Cristo, que vocês aceitam e seguem. E eles também darão glória a Deus pela oferta generosa que vocês estão dando a eles e a todos os outros. E eles orarão com muito carinho por vocês, por causa do imenso amor que Deus tem mostrado a vocês" (2Coríntios 9:7‭-‬14).

Nós, seres humanos, temos o hábito de olhar para as nossas limitações e já ativar o negativismo, para sentenciar: "isso não dará certo"; "não há o suficiente"; e por aí vai.

O que deve ser feito, no entanto, é algo muito diferente disso.

Seja no momento de bonança ou de maior escassez, temos de exercitar nossa fé e crer que contamos com um Deus que é provedor, cura, vida e que tem poder diante de todas as coisas e situações.

Além de tudo, Jesus é generoso e sabe do que precisamos, o que enfrentamos. Ele é o nosso escudo protetor diante do Maligno. Nada nos atinge quando estamos com Ele na mesma trajetória, de maneira a elevar e agradar Deus Pai.

Há vezes em que a nossa fé é testada, provada de todas as formas, ao ponto de sermos levados até o lodaçal, onde todas as nossas forças e esperanças chegam à estaca zero. Se ainda assim confiarmos, Ele é fiel e justo para nos fazer fortificar, superar e vencer os obstáculos, dentre os quais, está a nossa própria incredulidade.

O ter um Deus de amor, como temos, não significa que teremos uma imensidão de respostas positivas às nossas orações, mas que elas serão dadas para o nosso bem e de modo que continuemos alinhados ao propósito do nosso Senhor e Deus, em respeito à vontade e ao tempo dEle.

Não pense, portanto, que as nossas melhores ofertas são aquelas realizadas quando temos muito a dar. A nossa fidelidade é observada no pouco também. Isso sem falar que o Espírito Santo pode nos orientar a doar um valor para alguém, quando nós também precisamos desse valor para quitar uma dívida, uma compra importante.

Ficamos sempre à beira de declarar nossa impossibilidade de resolver algo. Não somos auto-suficientes e nem detentores de todo o saber, para vencer e resolver tudo, sem a ajuda de alguém e do próprio Deus.

É nesse momento que Ele aparece e resolve tudo!

A nossa fé e gratidão por isso, deve existir desde o primeiro instante.

Ele é fiel!

Nós também devemos ser!

Comentários