O segredo da intimidade com Jesus está na sua busca por Ele

 

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o Senhor, estou falando'" (Jeremias 29:11‭-‬14).

Nós fomos gerados e criados por Deus para vivermos na dependência dEle, em total comunhão com Ele, e não para termos uma vida independente dEle, como se fôssemos auto-suficientes. 

Se olharmos com a devida atenção ao projeto original, a ideia em relação ao jardim do Éden era a de nós cuidarmos dele, em obediência às orientações dadas por Deus, dentre as quais a de não comer do fruto da árvore do bem e do mal, e, na viração do dia - momento em que ocorre o por do sol - caminharmos lado a lado com Ele, para comentar como foi o nosso dia e conversar com Ele sobre assuntos diversos.

Esse plano não foi deixado pra trás. O Senhor não desistiu dele um único segundo. O que fez com que houvesse um atraso nisso tudo, foi a entrada do pecado no mundo. Ou seja: a nossa desobediência!

É verdade que Eva foi enganada, Adão foi omisso e que, por isso, ficamos com essa herança nada boa, que resultou em morte, problemas e doenças de todos os tipos. Porém, Jesus Cristo veio ao mundo para nos livrar de toda e qualquer condenação, perdoar os nossos pecados, garantir a vida eterna e ofertar a salvação; ser cura e vida.

Resta-nos, agora, que busquemos Jesus de todo coração, para investir na nossa santificação e sermos mais íntimos dEle, para, num futuro próximo, no qual só Deus Pai sabe a data, caminharmos junto com Ele na Nova Jerusalém, onde vamos habitar na eternidade.

Quando falo que a salvação foi ofertada e não dada, não é à toa. Digo isto para ficar claro que temos um compromisso pela frente. Temos de nos esforçar constantemente para sermos cada dia mais parecidos - em postura, e não na aparência - a Cristo Jesus!

Temos de ficar bem atentos a tudo isso.

Se você duvida ou deseja um exemplo prático, vamos aos 40 anos de deserto, depois da libertação do povo hebreu, que foi escravo no Egito 430 anos. Por que dos pouco mais de 2 milhões de hebreus, apenas Josué e Calebe puderam fazer morada na terra prometida? Por Deus ser mau? De modo algum! Eles foram os únicos que estavam no mesmo propósito, que obedeceram a vontade do Senhor!

A salvação será assim para nós. Está escrito, afinal, em Mateus 24:13 que "aquele que perseverar (ou ficar firme) até o fim, esse será salvo".

Portanto, irmão, não se desvie e nem se afaste de Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida! Somente por Ele alcançaremos a salvação e teremos a vida eterna!

Comentários