Pense no que pode perder e não no que Satanás lhe oferece

 

"Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir" (Mateus 26:41).

Na maior parte das vezes, quando falamos ou pensamos nas tentações, logo lembramos de um doce hipercalórico, que nos atrai só de olhar, ou naquela pessoa que desperta a atenção pela sua beleza ou simpatia e é do sexo oposto. Entretanto, nossas tentações não são restritas unicamente a esses casos.

Nós somos tentados diariamente e de diferentes formas, desde o nosso despertar até o repousar ao final do dia.

Nós somos tentados, por exemplo, a deixar tudo aquilo que é realmente importante para depois, com a tradicional e já manjada desculpa da falta de tempo.

É por uma dessas muitas desculpas que deixamos de aprender uma nova língua, de ir ao médico, de valorizar a companhia daquele que realmente nos ama.

Nós somos tentados em seguir numa vida preguiçosa, egoísta em que apenas os prazeres e as facilidades são apreciadas e tratadas como prioridades.

Os princípios inegociáveis da Palavra de Deus são deixados de lado, como algo dispensável, sem importância, quando, em verdade, deveria ser o norte para uma vida digna, com santidade, que esteja em acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nós somos tentados em deixar no esquecimento a meditação da Palavra e a oração. Do jejum nem falo, pois, dentro da realidade que o mundo estimula e oferta, é algo próximo do zero.

Nós somos tentados a nos afastar, cada vez mais, dos passos dados por Cristo Jesus, nosso único Deus e Salvador, o sacrifício perfeito, que nos deu o direito à eternidade, que perdoou nossos pecados e ofertou a salvação, pela misericórdia e compaixão dEle, que é santo, sem pecado, sem que a gente merecesse uma única vírgula disso tudo.

O teólogo Richard Sibbes nos convida à reflexão ao falar de Adão. O problema não está na maca, no fruto oferecido por Satanás! Podia ser qualquer outra coisa.

Devemos ficar atentos é naquilo que perdemos, que deixamos de desfrutar.

Se a tua perda é a de intimidade com Jesus, deixe de lado, jogue no lixo aquilo que te afasta dEle e corra para os pés da cruz, junto dEle, onde você poderá desfrutar da verdadeira vida, alegria e paz, sem reservas ou preocupações com tentações.

Com Jesus, nós vencemos as tentações!

Comentários