Você, amado e nobre leitor, por acaso tem alguma noção do que significa "ter o mesmo modo de pensar?", segundo o nosso contexto bíblico-cristão?
Simples: trata-se de você pensar e agir da mesma forma que pensam e agem o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus.
Se pararmos para analisar, veremos que Deus Pai criou e determinou um plano perfeito, que não pode ser alterado em nada e, por isso, foi corrido na íntegra e em total obediência por Jesus.
O Espírito Santo, por sua vez, é a testemunha viva da vinda de Jesus, que habita em nós e que nos ajuda a seguir à risca os princípios inegociáveis estabelecidos por Deus Pai.
Ou seja: há um alinhamento, um compromisso firmado entre Eles. Há uma aliança. E por se tratar de uma aliança, não pode haver quebra ou rompimento.
Lembre-se: Jesus foi obediente até a morte, e morte de cruz. Todo joelho se dobrará diante dEle. Toda língua confessará o nome de Jesus, o Nome que está acima de todo nome.
Isso não ocorre simplesmente por Jesus ser bom e nos amar, proteger, mas por Ele respeitar a autoridade de Deus Pai, ao ponto de ser totalmente submisso.
Submissão, apenas para que você compreenda, não é se rebaixar, mas fazer parte de uma mesma missão.
E mais: o Espírito Santo é submisso a Jesus. Ele é o nosso Conselheiro, Auxiliador e Consolador. É por intermédio do Espírito Santo que somos alertados se aquilo que fazemos ou deixamos de fazer está ou não voltado à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Note: Deus, Jesus e o Espírito Santo compõem a trindade. Eles são uma única pessoa! E andam em submissão, para que o propósito de Deus seja realizado sem falhas!
Isso é forte demais!
É lindo demais!
É por tudo o que já foi dito, e por todo o mais que está escrito e é revelado na Palavra, que devemos nos portar da mesma forma: em obediência total aos princípios inegociáveis de Deus, alinhados com o Pai, o Filho e o Espírito Santo!
Jesus seja louvado, hoje e sempre!
Amém!
Amém 👏
ResponderExcluir