Seja obediente ao Senhor Jesus e profetize vida às Nações

 

"Então o Senhor me disse: — Homem mortal, seráLl que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: — Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor. Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.” Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar" (Ezequiel 37:3‭-‬7).

Os versículos acima são um pequeno fragmento da passagem acerca do vale dos ossos secos, em que o profeta Ezequiel, em total obediência ao Senhor, profetizou vida e pode testemunhar em tempo real o agir dEle. Esta é, também, uma passagem de grande relevância para os teólogos, que a apontam como parte dos acontecimentos que anunciam a volta de Cristo Jesus, ligados ao Apocalipse relatado pelo Apóstolo João.

Sempre tive um grande fascínio e admiração pelas profecias. Gosto, por exemplo, das histórias de Moisés, Samuel, Elias, Eliseu, Daniel, assim como de e João Batista e, claro, do maior de todos: o nosso Senhor Jesus Cristo.

Na atualidade, quando se fala em profecia, há quem pense numa espécie de adivinhação sobre algo que vai acontecer na nossa vida pessoal, profissional, amorosa, e por aí vai. Embora muitos dos profetas citados nas Escrituras sejam tratados por adivinhos, essa teoria não é uma verdade.

Profetizar é você anunciar, declarar algo baseado na Palavra de Deus. Por exemplo: eu posso declarar que "eu e a minha família serviremos ao Senhor". Trata-se de uma profecia alicerçada na Palavra. Você pode conferir em Josué 24:15.

Outra coisa: esse anúncio, essa declaração, não precisa ser necessariamente diante de um líder político, assim como fez Moisés, Elias, Daniel e João Batista. Você pode profetizar em oração também, no secreto do seu quarto ou diante de um enfermo, de alguém que peça proteção ou necessite de algo.

Compreenda: profetizar é você proclamar a Palavra, lembrar a Deus do que está escrito e das Promessas dEle, em benefício do seu próximo. Esta também é uma forma, e muito forte, de orarmos, clamarmos e termos comunhão com o Senhor!

A profecia é para proclamar vida, restauração, cura e também para apresentar pontos de correção.

Dentre os de dons do Espírito, a profecia é um dos mais importantes, se não for o principal.

Não perca e nem deixe em desuso esse dom.

Profetize vida e aguarde pela colheita dos frutos, tanto na sociedade na qual você está inserido, como na sua própria vida e daqueles mais próximos, que o rodeia.

Em nome de Jesus, eu agradeço pela sua vida e declaro que "Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo" (Salmos 91:3‭-‬4).

"Lembre da minha ordem: 'Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for"' (Josué 1:9).

"Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados" (Provérbios 31:8‭-‬9).

"És tu que dás a vitória. Ó Senhor Deus, abençoa o teu povo" (Salmos 3:8).

"Que o Senhor da paz dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras! E que o Senhor esteja com todos vocês!" (2Tessalonicenses 3:16).

Em nome de Jesus eu selo esta oração, na certeza do cumprimento da mesma, pois temos um Deus que é Justo e não mente!

Amém!

Comentários