Você já encontrou o seu erro de hoje nas Escrituras?

 

"No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça". 

"Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados" (Isaías 6:1‭-‬7).

Sempre que algum cristão faz referência à Bíblia, é para tratá-la como o mais importante e valioso dos manuais de conduta existentes, que precisamos ter, para nos aproximar da verdade que Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, nos anuncia.

É com base nesse raciocínio e nesta realidade que devemos nos atentar ao fato que somos pecadores, imperfeitos e, por isso, necessitamos da Palavra para nossa transformação, santificação e edificação.

Agir diferente disso é o mesmo que cair em pecado, transgredir as normas, os princípios inegociáveis de Deus.

E, antes de você ou eu levantar a mão e questionar em tom professoral algo como "quem seria louco de fazer algo assim? A resposta é muito simples: nós mesmos! E o motivo é aquele já apresentado no início deste comentário: somos todos imperfeitos e pecadores.

Entenda: Jesus, o Cristo, é a Autoridade suprema, é a Palavra viva. Não há argumento que possa ir contra essa verdade!

Algo importante: não pense você que este confronto que faço é direcionado apenas aos teólogos de janela, que tentam vender uma ideia totalmente desconexa com o que está registrado nas Escrituras. Isto também é para aqueles que rejeitam o livro mais vendido em todo o mundo e o trata como um deles conto de fadas.

O erro não está num simples questionar da Palavra de Deus. Há situações em que a pergunta é muito bem-vinda e necessária, para que ocorra, por exemplo, a elucidação de uma dúvida.

O pecado está, justamente, no você questionar no sentido de querer provar pra alguém que o que está escrito é algo leviano e mentiroso.

Nos também estamos sujeitos a isso.

Sabe como?

Ao você não ler a Bíblia diariamente, não orar, não jejuar, não se envolver com a igreja e no não ser uma igreja também.

Se você despreza parte da caminhada, que é fundamental para sermos como Cristo, você declara sua total falta de fé e descrença na Palavra. Logo, se não crê na Palavra, também não crê em Jesus!

Compreendeu?

Portanto, fique atento!

Vigie, vaso!

Como diz na música: o Rei está voltando!

Que você, assim como eu e os demais leitores deste blog, não se aparte da verdade de Deus e possa sempre se refugiar nela, para viver o melhor do Senhor para todos nós!

Amém!

Comentários