Você sabe como amar a Deus de todo coração?


"Jesus respondeu: — 'Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo'" (Mateus 22:37‭-‬39).

O amor é a base para tudo. A partir dele, podemos obedecer a Palavra de Deus e respeitar as leis dos homens.

Em verdade, foi isso o que Jesus fez, quando veio ao mundo como homem. Ele cumpriu a lei anunciada por Moisés e foi obediente à vontade de Deus Pai até a morte, e morte de cruz.

Note, nobre e amado leitor, que, caso Jesus agisse de modo diferente em relação à lei dos homens, à vontade de Deus Pai ou simplesmente desprezasse ambas, Ele não teria autoridade alguma para morrer pela salvação da humanidade e assim ser considerado o sacrifício perfeito pelos nossos pecados. Ele seria mais um entre tantos.

Porém, Jesus, sendo Deus, veio ao mundo como homem, para viver e enfrentar todas as nossas dores, nossas angústias, carregar nossas enfermidades e doenças, sem fazer uso do poder que Ele possui em benefício próprio, mas para o bem do próximo, daquele que o buscava, que clamava pelo nome dEle.

Um exemplo claro disso, foi o cego Bartimeu.

Em Marcos 10:48 está escrito que ele clamou a Jesus: "Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!". E Jesus o curou.

Um detalhe interessante a ser observado no caso de Bartimeu é que ele é identificado nas Escrituras como "o cego Bartimeu". 

Sabe por quê? 

Ele é lembrado como cego, para que a glória de Deus seja reconhecida na vida dele. E o fato dele ser citado pelo nome é para dizer que ele foi o único, numa região em que haviam muitos cegos, a buscar Jesus de todo coração e ouvir aquele tão desejado "sua fé o salvou".

Entenda, meu querido, nas Escrituras são citados alguns casos apenas. Ainda que esteja escrito em João 20:30-31 que "Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele", temos de pensar também naqueles que tiveram a mesma oportunidade de Bartimeu e não a aproveitaram, assim como acontece hoje, em que há pouco clamor e quase nenhuma busca por Jesus, por questões ideológicas, descrença e falta de fé.

Nunca se esqueça desta verdade: "No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la" (João 1:1‭-‬5).

E nem desta: "A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus" (João 1:10‭-‬12).

Ore, medite na Palavra, jejue, esteja sempre disposto a buscar Jesus, a ser parte do plano perfeito de Deus, a contribuir como uma parte importante e insubstituível do corpo de Cristo, com a responsabilidade de anunciar o Evangelho às Nações, assim como é ordenado pelo próprio Cristo em Mateus 28:19-20, como pode ler abaixo.

"Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos".

Você quer amar Jesus, ter intimidade com Ele?

Veja como fazer: "[...] A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou" (João 14:23‭-‬24).

Você está disposto a obedecer o que está escrito no Evangelho e cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Pai?

Reflita antes de responder!

Comentários