"Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. “Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira'" (Isaías 53:6-9).
Sabe todos esses problemas e dificuldades que enfrentamos dia após dia? Pois bem! Nós merecemos todos eles! E a razão disso é muito simples, assim como é simples a Palavra de Deus, que nos ensina a viver segundo o caráter de Cristo Jesus, o nosso Senhor e Salvador, que é absolutamente santo, sem mácula alguma, assim como sem pecado: nós somos pecadores.
Jesus sofreu na cruz tudo aquilo que nós deveríamos sofrer. Graças à Sua total obediência a Deus Pai, hoje estamos perdoados dos pecados, com a vida eterna garantida e a possibilidade da salvação mediante à fé nEle.
Há vezes, confesso, que imagino como seria se eu tivesse de passar por todas as dores, os sofrimentos e humilhações que Jesus enfrentou por mim e por você, para evitar a minha e a sua condenação à morte de cruz. Tenho total e absoluta certeza que não suportaria! E nem você!
Pra você ter uma ideia: no início da semana eu machuquei um dos meus dedos da mão direita. Ele infeccionou e tive de furar ele pra que o pus saísse e ele desinchasse.
Pense numa dor que incomodava a cada instante e que acompanhava a cada movimento feito. Era isso!
Resisti, de início, até furar a pele do dedo e abrir passagem pra saída do pus.
Depois disso, fiz uso de pomada, tomei um antinflamatorio e tudo normalizou.
O ponto em questão, aqui, é o seguinte: o pecado machucou, feriu a humanidade e, por isso, Cristo leva consigo as marcas nas mãos, nos pés e no lado, para que fiquemos livres delas.
O pecado, primeiro, age internamente, cria o pus, que rouba o espaço do sangue, das células que garantem a nossa vida. Logo, ele precisa sair, para não dominar o todo e matar nossa fé, nossa esperança e crença.
O furo, que possibilita a saída, a expulsão de todo mal, simboliza Jesus, que é a luz do mundo, a vida e a cura. A pomada e o antibiótico juntos formam o exército de anjos a mando do Espírito Santo de Deus, que lutam e derrotam as células que foram contaminadas, de modo a proporcionar a nossa purificação e santificação, e permitem que voltemos à caminhada com o Todo Poderoso!
Com o tempo, os resquícios da ferida são eliminados e uma nova pele, mais resistente e forte, ganha espaço. Há o renovo, a oportunidade para um novo tempo, no qual Jesus é o centro de todas as coisas e não há mais choro e nem ranger de dentes!
Jesus é Magnífico, meu grande e eterno amor!
Que Ele te abençoe!
Comentários
Postar um comentário