"Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo".
"Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer! — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm!"
"Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!" (Mateus 8:23-27).
Todos nós sabemos que a vida cristã não é um favo de mel com algodão doce, ao ponto de tudo ser lindo e maravilhoso, sem lutas e problemas. Muito pelo contrário! As lutas existem e são inúmeras, de maneira que, às vezes, nem há folga, espaço entre uma e outra.
A grande diferença que temos em relação aos demais é que Jesus sempre caminha ao nosso lado e jamais nos desampara. A passagem em destaque, no Evangelho de Mateus, localizada no capítulo 8, entre os versículos 23 a 27, fica muito evidente esta verdade.
O ponto ao qual devemos ter grande atenção, no entanto, é o seguinte: qual a nossa atitude ao ter Jesus no barco e ao saber que Ele é Deus?
A resposta parece um tanto óbvia, não é verdade?
Devemos ter fé que estamos protegidos e seguros, ainda que em meio à uma tribulação, por Jesus estar conosco!
Afinal, está escrito: "Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!" (Romanos 8:31).
A falta de fé dos Apóstolos - que, por sinal, é a mesma demonstrada por nós em muitas das vezes que temos uma adversidade pela frente - chocou Jesus e nos fez racionalizar quem Ele é de verdade, como se houvesse algum motivo pra dúvida!
Temos de demonstrar nossa crença nEle, assim como o buscar com fé, sem medo e de todo o coração, para responder, e sem titubear, que aquele que manda no vento e nas ondas, assim como em todas as coisas, é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Que você o tenha por perto sempre e saiba reconhecê-lo, em verdade, como seu único e legítimo Deus, com a mesma fé demonstrada pelo centurião romano, citado em Mateus 8:5-11, que pediu pela cura de seu servo e declarou que o simples dizer de Jesus bastaria para tanto!
Amém!
Amém
ResponderExcluir