As nossas lutas nunca foram e nunca serão contra pessoas!

 

"Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e perdi as forças. Quando ouvi o anjo falar, desmaiei e caí de bruços no chão. Aí a mão de alguém me levantou, e eu fiquei de joelhos, apoiando-me nas palmas das mãos. E o anjo me disse: — Daniel, Deus o ama muito e me mandou falar com você. Fique de pé e preste atenção no que vou dizer. Então eu fiquei de pé, tremendo dos pés até a cabeça". 

"Aí ele disse: — Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração. O anjo protetor do Reino da Pérsia lutou contra mim durante vinte e um dias. Mas Miguel, um dos anjos-chefes, veio me ajudar, pois eu estava lutando sozinho contra os reis da Pérsia. Agora, eu vim explicar a você o que vai acontecer com o seu povo, pois essa visão é a respeito de coisas futuras". 

"Enquanto ele me dizia isso, eu fiquei calado, olhando para o chão. De repente, um ser parecido com um homem tocou nos meus lábios; aí comecei a falar e disse ao anjo que estava na minha frente: — Meu senhor, essa visão me deixou aflito, e estou me sentindo fraco. Como é que eu, o seu criado, posso falar com o senhor? Estou completamente sem forças e quase não posso respirar". 

"Então ele me tocou de novo, e com isso senti as minhas forças voltarem. Ele disse: — Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se! Tenha coragem! Então eu me senti bem mais forte e respondi: — Fale, pois o senhor me deu novas forças". 

"Ele disse: — Sabe por que eu vim falar com você? Foi para dizer-lhe o que está escrito no Livro da Verdade. Mas agora eu preciso ir lutar contra o anjo protetor da Pérsia. Quando a luta acabar, virá o anjo protetor da Grécia. Mas na minha luta contra eles não há ninguém para me ajudar, a não ser Miguel, o anjo protetor de Israel" (Daniel 10:8‭-‬21).

Muitas vezes não entendemos e questionamos Jesus sobre o motivo da demora da chegada de uma benção, de uma resposta de oração.

Há casos em que não estamos totalmente preparados para receber o que foi pedido. Ou seja: falta-nos maturidade emocional e espiritual para desfrutarmos ao máximo daquilo, de modo a fazermos bom uso em prol do Reino de Deus.

Como há também o caso de um embarreiramento espiritual. Lembre-se, em Efésios 6:12 está escrito que "nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão".

Satanás, também conhecido por Acusador ou Adversário é um espírito. Ele já sabe que está condenado, que não terá chance de salvação para ele. O objetivo dele, por isso, é a de nos enganar e nos arrastar com ele para o inferno e o lago de fogo eterno, assim como ele fez com um terço dos anjos, após uma guerra travada no céu.

Jesus, ao contrário de tudo o que o mundo nos oferece, trás a verdade, a vida eterna e a salvação, além do perdão dos pecados, que nos reaproxima de Deus Pai.

Dito isto, creio que fica mais que evidente e cristalino que Satanás se opõem aos que seguem os passos de Cristo Jesus, ao ponto de causar dúvida, incertezas e medos sobre se o que há nas Escrituras é realmente verdadeiro ou invenção, um conto de fadas, como já foi dito por algumas pessoas.

Daniel era um profeta do Senhor, alguém que se dedicava à uma vida de oração e era notadamente um servo bom e fiel, inclusive aos olhos dos seus opositores mais diretos.

Satanás tentou, mas, como sempre, não alcançou êxito na sua missão.

Daniel também jejuava.

Em Mateus 17:21, a Palavra do Senhor revela que há castas de demônios que só podem ser expulsas com oração e jejum.

Ou seja: Daniel estava em obediência e de acordo com o propósito de Deus.

Logo, a vitória é mais do que certa e garantida, sempre de acordo com a direção dada pelo Espírito Santo de Deus, que nos protege e acompanha em todas as situações e lugares.

Ore, medite na Palavra e jejue!

Somente assim, em comunhão total com Jesus, os Principados e as Potestades serão derrotados e poderemos desfrutar ao máximo das beneces do nosso Senhor e Salvador!

Comentários