"Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração" (Jeremias 29:12-13).
Clamar ao Senhor é você reconhecer sua insignificância e se humilhar diante dEle, admitir que sem Ele você nada pode fazer ou ter e que é extremamente dependente dEle!
Podemos dizer, também, que o clamor é um apelo enfático, para uma causa específica, que pode ser realizada de forma comunitária, com um grande número de pessoas envolvidas.
Independente da forma que esse apelo é realizado (individual ou com mais pessoas), o importante é que ele seja feito com verdade, arrependimento e de todo coração.
O clamor, por tudo o que já foi dito, é o momento de maior redenção e intimidade nossa com Jesus!
Para que você entenda como o clamor funciona e toca profundamente o coração do nosso Senhor e Salvador, deixo abaixo o trecho correspondente ao capítulo 3 do livro de Jonas, dos versículos 3 ao 10, em que a cidade de Nínive estava prestes a ser destruída, por desobediência ao Todo Poderoso.
"Jonas se aprontou e foi a Nínive, como o Senhor Deus havia ordenado. Nínive era tão grande, que uma pessoa levava três dias para atravessá-la a pé. Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: — Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída!".
"Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos".
"Quando o rei de Nínive soube disso, levantou-se do trono, tirou o manto, vestiu uma roupa feita de pano grosseiro e sentou-se sobre cinzas. Mandou também anunciar ao povo da cidade o seguinte: 'Esta é uma ordem do rei e dos seus ministros. Ninguém pode comer nada. Todas as pessoas e também os animais, o gado e as ovelhas estão proibidos de comer e beber".
"Que todas as pessoas e animais vistam roupas feitas de pano grosseiro! Que cada pessoa ore a Deus com fervor e abandone os seus maus caminhos e as suas maldades! Talvez assim Deus mude de ideia. Talvez o seu furor passe, e assim não morreremos!'".
"Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria".
Cabe a nós, agora, pegar este valioso trecho das Escrituras como modelo de conduta junto ao nosso Deus!
Temos de nos juntar em oração e jejum, para um clamor contra a ideia do aborto, das imoralidades sexuais, da destruição da família, assim como da permissão e incentivo às drogas.
Nós somos do Senhor!
Devemos, por isso, exaltar e divulgar a Palavra dEle às Nações.
É esse o nosso papel, a nossa missão neste mundo!
Que o Senhor Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário