"Alguns dizem assim: 'Podemos fazer tudo o que queremos'. Sim, mas nem tudo é bom. 'Podemos fazer tudo o que queremos', mas nem tudo é útil. Ninguém deve buscar os seus próprios interesses e sim os interesses dos outros" (1Coríntios 10:23-24).
Ao ler os versículos acima, somos convidados a dois questionamentos importantes:
1- O que fazemos é, de fato, bom e útil para alguém?
2- As nossas atitudes, em verdade, agradam ao coração de Jesus?
A razão das perguntas é uma só: temos de cumprir os dois principais mandamentos dados por Deus, que servem de alicerce ao nosso cristianismo, e que estão presentes em Lucas 10:27, os quais transcrevo abaixo.
Assim diz o Senhor: "[...] Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo".
Ou seja: se aquilo que fazemos, falamos, pensamos e desejamos não vai de encontro ao que Jesus anuncia e nem ajuda ou edifica o nosso próximo, é algo ruim, inútil e, por isso, deve ser imediatamente descartado.
Nossa atitude como cristão é a de sempre estar em comunhão e obediência à Palavra de Deus. É ela que nos orienta, ensina e mostra a verdade, o exemplo a ser seguido e vivido.
De todos os manuais de boa conduta que existem pelo mundo, a Bíblia é o mais importante deles. Nela há todas as leis, todos os princípios inegociáveis que precisamos respeitar e seguir para viver de modo equilibrado, coerente, sem agredir, competir ou afrontar o nosso próximo.
Lembre-se: A Palavra é Jesus, que é, também, o caminho, a verdade e a vida! Sem Ele nada podemos fazer. Assim diz o Senhor em João 15:5. Somos, por isso, totalmente dependentes dEle, em tudo e para tudo.
Hoje, quando for orar, veja, reveja seus princípios e objetivos.
Se eles não estiverem voltados à boa, agradável e perfeita vontade de Deus e não priorizar o seu próximo, algo está errado e precisa ser revisto.
Jesus não ensina e nem aprova a maldade.
Ele é bom, é o perdão, a misericórdia e a compaixão.
Assim também devemos agir em relação ao nosso próximo!
Portanto, meu amado, sejamos todos imitadores de Jesus.
Tome como referência o caráter de Cristo, apresentado em Gálatas 5:22-23 ("amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio"), para ter uma vida santa e correta.
A Palavra diz que "contra essas coisas não existe lei", de modo a deixar claro que esta é uma postura necessária e indispensável para quem se diz, em verdade, cristão.
Não se deixe enganar pelo que o mundo trata como verdade.
A verdade do mundo é mentira pra Deus!
Na dúvida, olhe para a cruz de Cristo!
Nela a verdade foi anunciada, ainda é e sempre será!
Comentários
Postar um comentário