"Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor!" (Salmos 19:14).
"Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel" (Salmos 119:103).
Sabemos, e não é de hoje, que no mundo jaz o Maligno. Se esta é a verdade que habita no mundo, nada mais natural que nos, seres humanos e pecadores, sejamos contaminados com isso, correto?
Pode reparar: sempre que acontece algo, seja positivo ou negativo ao longo do dia, a tendência, o mais fácil, é duvidamos do sucesso, de uma possível melhora, para dar lugar ao pessimismo e à insatisfação.
Exemplo: você recebe um aumento de salário. Ao invés de festejar, comemorar, logo fazemos os cálculos! "Só isso! Com isso nem dá pra comprar um quilo de carne no açougue! Meu patrão tá muito muquirana!".
Percebe?
Os dizeres entre aspas são meramente ilustrativos, mas, infelizmente, condiz com a realidade de muitos de nós.
Há um exemplo clássico também: o do copo de água cheio até a metade. O você declarar que ele está meio cheio ou meio vazio é uma decisão somente sua e que mostra muito do como você vê as coisas, com otimismo ou pessimismo.
Entenda: não quero, com isso, dizer que você deve ser um PhD em otimismo e não enxergar nenhum defeito, algo a melhorar, até porque, nós somos falhos. O único ser perfeito é Cristo Jesus!
O ponto em questão, aqui, é que há um lado bom e um lado ruim para tudo na vida e só você pode definir em qual lado ficar. Até pra escolher entre seguir Jesus ou morrer abraçado com Satanás, a escolha é toda sua. Nós temos o livre arbítrio.
Nós, cristãos, não temos uma vida fofa, em nuvens de algodão. Enfrentamos problemas diversos, e todos os dias. Às vezes, temos mais de um para resolver, e numa só tacada.
Porém, qual a nossa postura diante disso? Vamos nos descabelar, desesperar? De modo nenhum! A Palavra nos alerta em João 16:33 que "no mundo terei aflições". É uma promessa de Deus, confirmada por Jesus!
A continuação do versículo, no entanto, é o que nos faz ter esperança, alegria e paz! Jesus declara: "Eu venci o mundo". Se Ele venceu o mundo e estamos com Ele, não temos com o que nos preocupar, uma vez que também está escrito e assim diz o Senhor: "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Apocalipse 21:4).
Como se vê, Deus Pai permitiu o milagre, Jesus o anunciou e o Espírito Santo nos orientou a como viver debaixo da benção, segundo a Palavra!
Se ainda assim, você optar pelo caminho do problema, ao invés do que te leva à Palavra, à cruz de Cristo, a consequência será só sua também!
Comentários
Postar um comentário