"Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas" (Efésios 6:7).
Trabalhar como se fosse para o Senhor, pode não significar a mesma coisa que o trabalhar para pessoas, mas, a finalidade em questão é e sempre será esta: a de trabalhamos por pessoas.
Em Lucas 10:27 a Palavra do Senhor revela os dois principais mandamentos: "[...] Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo". É basicamente nisto que creio!
Hoje, dia 10 de setembro de 2022, completo 10 anos de trabalho na empresa de call center AeC, dos empresários Antônio Guilherme e Cássio Azevedo, que possui 30 anos de história, com sua parte administrativa toda centralizada nas Minas Gerais e com filiais no Rio de Janeiro, em João Pessoa e em São Paulo.
Trabalhar com atendimento ao público não é, definitivamente, uma das tarefas mais fáceis. Lidamos com diversos tipos de humores e situações. Há casos, por exemplo, em que o cliente pode vir a ter razão, mas não temos como lhe dar um atendimento 100% eficaz e resolutivo.
Exemplo: o 100% de eficácia pode ser garantido numa consulta de débitos, num envio de segunda via por e-mail ou alguma informação específica sobre o contrato do cliente. Agora, o solucionar um caso de fio partido da rede elétrica, com risco de morte para os pedestres ou alguém, em um carro, que tenha sido atingido pelo poste ainda energizado, não é algo que depende apenas de nós!
Sempre orientamos o reclamante a manter o local isolado, a ligar para os bombeiros, para o SAMU, mas não tínhamos como acompanhar o caso mais de perto. O máximo que podemos fazer é acionar o supervisor, para que este fale com a central de atendimento local, e peça uma prioridade.
A verdade é que sempre me cobrei muito e achei que podia fazer algo a mais. Muitas foram as vezes que me senti frustrado por isso. E não era algo relacionado à empresa, mas comigo mesmo! Sempre priorizei a busca da solução do problema. O não poder saber o final da história era terrível pra mim.
É verdade também que eu ficava, e ainda fico, muito feliz quando um atendimento desses mais complexos eram resolvidos e recebíamos o retorno do cliente, ainda em linha, ou por um registro de elogio.
Cito estes casos, pois, em 10 anos de AeC, tive a experiência de trabalhar com o produto Cemig e, hoje, atuo na Vivo, em Belo Horizonte.
Foi na AeC que ouvi, pela primeira vez, sobre princípios inegociáveis. Ao todo, a empresa conta com dez. Destes, quero destacar três:
1- só acreditamos no simples;
2- temos foco;
3- somos humildes e honestos para admitir nossos erros.
O motivo da escolha é explicativo:
Se há crença no simples, há crença no Evangelho, que é simples;
O cristão tem foco na cruz de Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida;
Nós também somos humildes (mansos) e honestos para admitir nossos erros (imperfeições e pecados).
Quero dizer que é, para mim, uma honra fazer parte deste time, com pessoas que amam e se importam com pessoas.
Não vou citar nomes, para não cometer nenhuma injustiça, mas, se você trabalha comigo ou já trabalhou e lê, agora, este texto, quero que saiba que ele foi escrito por gratidão à sua vida, que faz parte da minha história profissional e que é querida por mim!
E mais: tenha certeza que o seu nome é sempre lembrado em minhas orações!
Que Jesus abençoe a sua vida!
Amém!
Perfeito. Parabéns 👏🎈
ResponderExcluirParabéns!!! Belas palavras!!! Muito sucesso na sua jornada!!! Mantenha o foco sempre!!!
ResponderExcluirMonitorar seu atendimento era sempre agradável, parabéns!
ResponderExcluir- Rafael
Que lindo texto! Vi sentimento! Verdades e a palavra de Deus, que é nossa difração e sustento!! Sempre falo com ué no atendimento não é só atender ligações de sim ajudar vidas ! Para mim e uma missão linda ! Parabéns mais uma vez por uma trajetória linda !!!
ResponderExcluirParabéns pela dedicação e por trabalhar com amor no coração. Vai longe
ResponderExcluirLinda! Que Jesus te abençoe!
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