Você está disposto a pensar como Jesus pensa?

 

"Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: — O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, três dias depois, ressuscitará. Jesus dizia isso com toda a clareza". 

"Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: — Saia da minha frente, Satanás! Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa" (Marcos 8:31‭-‬33).

Jesus é Deus. O que Deus fala é irrevogável, indiscutível.

O Apóstolo Pedro sabia do senhorio de Jesus, uma vez que no mesmo capítulo 8 do Evangelho de Marcos, no versículo 29, ele o anunciou como o Messias.

Você, nobre e amado leitor, confuso com essa situação, pode até questionar algo como "Por que ele fez isso, então?".

A resposta é simples e está no versículo 33: Pedro pensou como um ser humano.

Nós, seres humanos, não temos o entendimento, a compreensão total dos dizeres de Cristo Jesus. Há muita coisa ainda a ser revelada.

Essas revelações não são feitas de um modo qualquer, sem esforço e busca!

Temos de demonstrar interesse na busca da Palavra, orar, meditar, jejuar, ter intimidade com Jesus.

Quanto maior for essa busca, maior será a oportunidade dEle revelar, e somente pra você, algum dos muitos segredos do Reino dos céus.

Outra coisa muito importante: logo de cara, Jesus declara que "o Filho do Homem terá de sofrer muito".

Jesus é o Filho de Deus, mas, numa das etapas do firmamento da aliança com o homem, Ele troca de nome conosco, de maneira a sermos tratados como Filhos de Deus, enquanto que Ele passa a ser o Filho do Homem.

Fica claro também que o sofrimento faz parte  da vida do cristão.

Além dos versículos em destaque há o citado em João 16:33, que diz: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo".

Portanto, meu amado, não desanime e siga firme.

O mais importante, no final, não é a vitória, a solução do problema, mas o estar com Jesus.

Se você continuar a caminhada, sem se desviar para a esquerda ou para a direita, sem se deixar tomar pelo medo, pelas dúvidas, nada o abalará!

Não se distraia e nem perca o foco!

Olhe pra cruz e siga em frente!

Jesus não te desampara jamais! 

Comentários