"Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer" (Provérbios 24:11-12).
Há muitas pessoas que ainda vivem debaixo do engano, que acreditam nas facilidades e nos prazeres oferecidos pelo mundo como a única verdade existente.
Nós, como conhecedores da Palavra e evangelistas, temos a missão de lançar a semente, de anunciar as boas novas e aguardar pelo agir do Espírito Santo, que é quem, de fato, nos convence a seguir os passos de Jesus e rejeitar toda espécie de mundanismo.
Há, ainda hoje, quem não compreende o significado de mundo para nós, cristãos.
Vou explicar!
Viver de acordo com o mundo, ou com a carne, é o valorizar e tratar das nossas vontades como prioridade, de modo a rejeitar a Palavra, que traduz a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Esse primeiro contato com a Palavra, em muitos dos casos, resulta no desejo de conhecimento, do querer saber mais, ter intimidade e, desta forma, desperta, provoca o interesse da busca por Deus.
Para esse processo inicial de uma metanoia e de uma santificação, o ir para a Igreja para viver em comunhão com os irmãos e ter o acompanhamento de um Pastor é muito importante.
É neste momento em que o novo convertido vê a necessidade de se batizar, de ser parte do corpo de Cristo e manifesta interesse em fazer parte de um ministério, de ser parte efetiva da Igreja.
Há casos, porém, em que o lançar a semente não resulta em frutos imediatos.
Há quem simplesmente ignora e só se volta, em verdade, para Deus, quando enfrenta um momento difícil, de dor, como uma doença grave, um acidente com sério risco de morte ou coisa do gênero.
E há, também, aquele grupo dos alienados, que se entregam com força a tudo o que o mundo oferece de pecado e se considera perseguido, desrespeitado pela Igreja!
A Igreja, para quem não sabe, é um hospital de almas, a morada dos imperfeitos, daqueles que precisam de tratamento.
Não há quem seja Doutor lá.
Somos todos pacientes!
Buscamos e almejamos a cura!
A cura é Jesus, que não tarda em voltar!
Quando isso acontecer, tenha certeza: todo joelho se dobrará diante dEle, o Redentor, o Senhor de Israel!
Aleluia!
Aleluia!
ResponderExcluir