"A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la" (João 1:5).
"Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão" (João 12:46).
A luz, como todos nós sabemos, é o oposto da escuridão. Ela tem por essência deixar em evidência todas as coisas que estão a nossa volta, de modo a fazer com que nada mais fique escondido, distante do nosso foco e raio de visão.
Há muitas coisas que, ainda hoje, precisam de luz na nossa vida, no nosso dia a dia.
Temos de jogar luz, por exemplo, nos nossos pecados, em especial naqueles ditos de estimação, que, de tão normais para nós, nem os enxergamos mais como algo que agride o coração de Deus Pai.
A luz trás a verdade à tona e, por isso, nos liberta de toda influência do mal.
É a partir da luz que visualizamos os obstáculos que temos pela frente e podemos nos organizar e planejar para os superar de maneira prática e eficiente, sem que haja alguma sequela.
A luz também representa a vida, a esperança, a existência da nossa fé, sem a qual não podemos agradar a Deus e nem viver a boa, agradável e perfeita vontade dEle.
Enfim, a luz nos livra de todos os problemas, de todos os sofrimentos e nos garante a vitória em Cristo Jesus, nosso amado Senhor e Salvador!
Eu, em verdade, creio que, na eternidade, não existirá noite, apenas dia, um vez que a Glória de Cristo será tão intensa, viva e poderosa, que não precisaremos de energia elétrica ou lamparinas para iluminar o nosso caminhar.
A luz que elimina toda a cegueira espiritual é Cristo!
E isso nos basta!
Glória a Deus por isso!
ResponderExcluir