"Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei. Os seguintes mandamentos: 'Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice' — esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: 'Ame os outros como você ama a você mesmo'. Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei" (Romanos 13:8-10).
No mundo, há um conceito pra lá de deturpado sobre o significado, a essência do amor. Para ele, amar é aceitar tudo, ignorar os erros e contemporizar tudo aquilo que não presta. É o famoso "tapar o sol com a peneira" e agir como um bobo, ao só atender a vontade dos outros, seja ela qual for.
Não é esse, porém, o amor que Jesus nos dá e nem o apresentado nas Escrituras.
Já escrevi, e por várias vezes, neste espaço, que o amor é disciplinador, libertador, que ele é vida!
Nós somos pecadores, falhos e imperfeitos. Não há como vivermos sem limites, sem compreender que existem consequências para todas as coisas que fazemos ou deixamos de fazer.
Em muitas vezes, a maior prova de amor que Deus pode nos dar é um "não" àquilo que pedimos, por não ser a hora exata, por não estarmos preparados ainda, por não ser, em verdade, o mais importante e decisivo para os nossos dias.
Nós somos ignorantes em muitos aspectos. Não temos o alcance total daquilo que Jesus tem preparado para nós e nem temos a dimensão do tudo que pode ser feito, determinado a partir disso.
Nós temos de nos afastar de toda e qualquer influência do mundanismo, para nos apegar à uma vida de oração, em que o meditar e ruminar da Palavra passe a ser o mais importante, assim como o jejuar.
A santificação, o conhecer e ter intimidade com Jesus deverá ser sempre o nosso norte, a nossa direção, o alvo a ser conquistado diariamente, até o fim dos tempos, quando Ele retornar para buscar a Igreja que é dEle.
Nós somos o grande amor de Deus Pai.
Foi por nos amar que Jesus morreu na cruz!
Não fosse por Ele, estaríamos ainda todos condenados, sem o perdão dos pecados, sem o direito à vida eterna e sem a oportunidade da salvação.
Nós devemos ser eternamente gratos a Ele.
E devemos, também, falar desse amor, que não tem preço, que é único e verdadeiro e está todo registrado nas Escrituras.
Anuncie, fale, declare!
Obedeça ao que está escrito para você ter vida e desfrutar do amor que só Ele pode te dar!
Entenda: você prova o seu amor a Jesus não é no simples dizer "eu te amo, Jesus", mas no obedecer, seguir o que Ele ensina e anuncia.
Ele, mesmo, veio ao mundo, não para abolir a Lei, mas para a cumprir. Está escrito em Mateus 5:17-18.
Jesus é o nosso, o meu maior amor!
Aleluia!
❤️
Obediência a Deus, a chave do sucesso.
ResponderExcluir