"Os fariseus saíram e fizeram um plano para conseguir alguma prova contra Jesus. Então mandaram que alguns dos seus seguidores e alguns membros do partido de Herodes fossem dizer a Jesus: — Mestre, sabemos que o senhor é honesto, ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige e não se importa com a opinião dos outros, nem julga pela aparência. Então o que o senhor acha: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano?"
"Mas Jesus percebeu a malícia deles e respondeu: — Hipócritas! Por que é que vocês estão procurando uma prova contra mim? Tragam a moeda com que se paga o imposto! Trouxeram a moeda, e ele perguntou: — De quem são o nome e a cara que estão gravados nesta moeda? Eles responderam: — São do Imperador. Então Jesus disse: — Deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus. Eles ficaram admirados quando ouviram isso. Então deixaram Jesus e foram embora" (Mateus 22:15-22).
Hoje, pela manhã, fui ao culto da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Glória, em Belo Horizonte e acompanhei a maravilhosa ministração do querido Pastor Marcelo Amorim sobre a passagem em destaque neste texto.
Ele nos convidou a refletir sobre o que o Brasil se transformou nos últimos meses, em que foi criada uma verdadeira e grande batalha entre os defensores de Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva, pela Presidência da República.
Quem segue a Cristo tem de saber que nada escapa do controle do nosso Senhor. Ele é soberano em todos os momentos, diante de todas as coisas, sejam elas boas ou ruins.
A Palavra de Deus nos alerta e revela por inúmeras vezes sobre esta verdade incontestável.
Foi assim, por exemplo, ao longo dos 430 anos de escravidão do povo hebreu no Egito e nos 70 anos de exílio na Babilônia.
Independente da nossa conduta falha e pecaminosa, o Senhor sempre esteve alerta às necessidades do povo escolhido. Ele sempre foi o Leão de Judá, o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel.
Ninguém - eu disse ninguém - é maior ou melhor que Ele.
Portanto, nobre e amado leitor, dê a Cesar o que é de Cesar. Vá às urnas e registre o seu voto. Mas não se esqueça de dar a Deus o que é de Deus.
Dê honra, glória a Ele, que tudo pode e tudo faz por nós, como pessoas, como família e nação.
Não se aparte da verdade e nem cometa o pecado da idolatria ao supervalorizar Bolsonaro e Lula.
Os dois candidatos à Presidência são humanos, falhos, pecadores como nós. Eles terão um tempo de vida, assim como nós. Eles não são mais que eu ou você em nada.
Agora, Jesus, sim, é maior e mais poderoso que tudo.
Uma palavra dita por Ele pode transformar vidas, pode curar, salvar nações.
Portanto, vá votar, cumpra com seu dever cívico.
E ore!
Ore para que o Senhor possa agir livremente, sem que o atrapalhemos em nada.
Lula e Bolsonaro são autoridades constituídas por Jesus! Ele é o comandante maior, o Senhor absoluto e pleno!
As Escrituras sagradas dão inúmeros exemplos de reis que estiveram afrente do povo de Israel. Os que obedeceram, como Davi, são reconhecidos e lembrados até hoje. Os que desobedeceram e seguiram por caminhos diferentes, sofreram as consequências das escolhas que tomaram.
Assim é a nossa vida.
Se caminhamos com Jesus, temos tudo e de tudo. Se o rejeitamos, voltamos ao pó e somos varridos, lançados no latão do lixo do esquecimento.
Não se prenda a partidos, mas àquele que é tão apartidário e justo, que morreu na cruz por você, pela sua cura, liberdade e salcação!
Aleluia!
Louvado seja Jesus, o Leão de Judá, o Guarda de Israel!
Amém!
🇧🇷❤️🇮🇱
Comentários
Postar um comentário