"Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu".
"Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo" (Romanos 12:3-5).
Por mais generoso que Jesus seja conosco - e Ele é - jamais teremos uma condição de soberania superior a dEle. Ele é o Senhor, o ser supremo, aquele que todos buscam e tentam imitar, mas sequer chegamos perto da realidade que Ele nos apresenta.
Se a comparação com Ele é impertinente, com o nosso próximo também é. Nós somos todos - eu disse todos - imperfeitos, falhos e pecadores. Cada qual tem sua característica, sua personalidade, jeito de ser e, assim, possui, também, suas qualidades e defeitos.
Dentre nós, seres humanos, nascidos de mulher, não há um único perfeito, sem manchas, assim como Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
Precisamos, por tudo o que foi dito aqui, sermos humildes o bastante, para reconhecermos nossas limitações, mas, ao mesmo tempo, atuar como cooperadores do Reino de Deus, ao desempenhar uma atividade em especial, que Ele nos capacita para realizar.
Entenda: se somos algo ou temos algo, é por Ele. Jesus é quem nos dá as condições de sermos algo e alguém neste mundo em que jaz o Maligno.
As vitórias que conquistamos, são todas com a permissão dEle.
Assim diz o Senhor: é tudo dEle, por Ele e para Ele.
Nossa missão e maior função, portanto, é a de honrar, exaltar e elevar o santo nome de Jesus, a quem devemos ser gratos eternamente, por tudo o que Ele faz e provê por nós!
A Ele, toda honra, toda Glória, Amém!
Amém. Glória a Deus!
ResponderExcluir