O Evangelho é a Lei perfeita, que nos garante a liberdade

 

"Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer" (Tiago 1:21‭-‬25).

A Palavra de Deus é como uma semente de mostarda, que é plantada em nosso coração. A semente em si é quase microscópica, de tão pequena que é. Mas, quando ela floresce, torna-se uma frondosa e vistosa árvore, que, de tão grande, ocupa boa parte do território em que estamos.

Fiz esta analogia, e não à toa, mas para declarar que a Palavra de Deus também tem esse poder, quando tratada como prioridade em nossos dias e no nosso coração.

Você pode ter um primeiro contato com ela, por exemplo, a partir de um louvor, de um versículo ou, como no meu caso, num desenho bíblico na tevê.

Quando Deus nos chama, Ele nos atrai com pequenos gestos e coisas. Por isso, em muitas das vezes, Ele fala no lançar das sementes em suas parábolas.

O desabrochar, o gerar do fruto e da flor não depende tanto dEle, mas de nós, que passamos a investir em um relacionamento sério e maduro, com busca, oração, fé e determinação, capaz de ocasionar em intimidade, sabedoria, discernimento e entendimento de todas as coisas.

É a partir disso que conhecemos a verdade, sabemos o que é, de fato, correto e justo aos olhos de Deus; e de qual modo podemos agradar a Ele.

Ao seguir esses passos, teremos o total entendimento daquilo que, de fato, é bom, aproveitável e convidativo a ser feito, para que os interesses do nosso próximo sejam tratados como prioridade e possamos cumprir os mandamentos de Jesus.

Ser cristão não é um martírio, um motivo de preocupação, mas de prazer, alegria.

Nós temos acesso direto àquele que criou todas as coisas, que é eterno e que nos ama. Como pode haver tristeza num cenário desses?

Tudo foi preparado e planejado por Ele, para nós!

Somos abençoados, pela graça!

Não poderíamos ganhar presente melhor que Jesus!

Ele abre a porta que estava fechada; nos dá vida, cura, libertação, perdão!

Ele é o nosso grande Mestre!

Tudo o que Ele nos ensina deve ser repassado e colocado em prática.

É pelo nosso repassar e praticar que muitos conhecerão e terão acesso à Palavra.

Não recordo, no momento, o autor da frase, mas há quem diga que nós somos a única bíblia que muitos não-cristãos terão a oportunidade de ler.

Ou seja: a nossa responsabilidade é imensa!

Que Jesus nos abençoe e permita que o nosso agir seja o reflexo da Palavra dEle aos que ainda vivem na ignorância!

Amém!

Comentários

Postar um comentário