O que você faria se fosse Jesus? (Não reclame)

 

"Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu" (Filipenses 2:14‭-‬15).

Nestes últimos 14 dias, liderei um período de oração e jejum pelo Brasil, em razão do segundo turno das eleições para presidente da República, entre Jair Bolsonaro, que buscava a reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva, que foi o vencedor, com uma margem muito pequena na diferença de votos: 50,90% a 49,10%.

Apesar do resultado final não ter sido o desejado pela igreja, uma vez que os princípios defendidos por Lula não são os mesmos que estão registrados nas Escrituras sagradas, quero dividir com vocês o meu aprendizado ao longo deste tempo em que realizei um jejum de reclamação.

Nós, por natureza, temos o hábito de reclamar de tudo e sobre todas as coisas. Em muitas das vezes, nem sabemos o motivo em si, mas, só de saber que alguém se posicionou contra, deixamos, também, o nosso parecer a respeito.

Nestes quatorze dias, tive de exercitar o controle emocional, ao olhar pra mim mesmo e resolver a situação sem esbravejar ou me irritar com aquilo, além, é claro, da eterna tática de contar até um milhão, antes de opinar ou criticar algo.

Percebi, com isso, que muito do nervosismo e chateação que eu tinha, fazia mal apenas para mim. Foi algo tão libertador, que fez com que eu entendesse a relação direta com a falta de amor e de perdão, que resulta em pecado.

Com o tempo, passei a racionalizar e a observar aquilo que eu julgava importante de ser protestado.

Minha postura, a partir desse momento, foi a seguinte: passei, eu mesmo, a resolver o problema; pedi ajuda, quando não dependia apenas de mim; e lancei os abacaxis no colo de Jesus, quando nem com a ajuda humana dava certo.

Não vou ser hipócrita, ao ponto de dizer que nunca mais vou reclamar de algo. Isso seria impossível e mentira. Porém, posso dizer que aprendi a identificar os motivos e quais posturas adotar para uma solução pacífica, sem nervosismo e irritação.

Deixo este testemunho, com grande alegria!

Foi, como em tudo que se relaciona à Palavra, um momento de aprendizado, de descoberta e análise do agir de Deus em nossos dias e vida.

Jesus nos educa, aprimora e fortalece a cada vez que nos dedicamos no relacionar com Ele.

Aleluia!

Comentários

  1. O que cabe a nós, devemos fazer nossa parte...e o que cabe a Deus, ELE o fará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário