"Aqui está uma coisa que o tolo não entende, e o ignorante não pode compreender: os que praticam más ações crescem como a erva, e os perversos podem prosperar, porém eles serão completamente destruídos. Pois tu, ó Senhor, estás para sempre acima de tudo e de todos. Nós sabemos que os teus inimigos morrerão e que todos os maus serão derrotados. Tu me tens tornado forte como um touro selvagem e me tens abençoado com a felicidade".
"Tenho visto a derrota dos meus inimigos e ouvido os gritos dos maus. Os bons florescem como as palmeiras; eles crescem como os cedros dos montes Líbanos. Eles são como árvores plantadas na casa do Senhor, que florescem nos pátios do Templo do nosso Deus. Na velhice, eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida. Isso prova que o Senhor Deus é justo, prova que ele, a minha rocha, não comete injustiça" (Salmos 92:6-15).
A erva é uma espécie de mato, que prolifera facilmente, como uma praga, que aparece em local e momento indesejável. A raiz dela é muito fraca e pode ser facilmente arrancada. É neste contexto que vive aquele que é mal e não apegado a Deus. Ele nasce e vive algo inesperado, extraordinário, mas com seus dias mais que contatos, uma vez que não nada que os fortaleça e sustente por mais tempo.
A Palmeira, por sua vez, vive em condições diferenciadas. Ela tem uma raiz forte, um caule forte e firme, que serve de passagem aos nutrientes e demais alimentos, transportados aos galhos, onde as flores desabrocham e os frutos ganham vida.
Percebeu a diferença?
Quem vive segundo a Palavra, que é Jesus, é alimentado, tem força, vida em abundância, frutifica e floresce, para que o propósito dEle seja executado e compartilhado com outras vidas.
Em Cristo temos liberdade, temos vida, esperança e a certeza da salvação, do amor dEle, que nos deixa em contato direto com o Agricultor, que é Deus Pai.
Que você possa encontrar a verdadeira razão do viver em paz, com alegria, sem focar nas coisas materiais, que envelhecem, perecem e têm data de validade.
Deus é eterno. Nós também somos, por sermos filhos dEle.
E é por isso que devemos estar atentos sempre para o melhor que o Senhor tem pra nós e bão nos preocupar com os prazeres momentâneos que o mundo nos oferece!
Siga em frente, com foco na cruz, o nosso transbordar de vida, amor e perdão.
Aleluia!
Aleluia!
ResponderExcluir