"Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus. Orem também por nós a fim de que Deus nos dê uma boa oportunidade para anunciar a sua mensagem, que trata do segredo de Cristo. Pois é por causa dessa mensagem que estou na cadeia. Portanto, orem para que eu faça com que o segredo de Cristo seja bem-conhecido, como é o meu dever".
"Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles. Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!" (Colossenses 4:2-6).
Por mais simples que o divulgar do Evangelho pareça ser - e é -, temos de sempre ficar atentos e em alerta, pois, ao mesmo tempo que esse agir provoca vida, cura e libertação para muitos, representa uma afronta para outros.
Por mais incrível que pareça, a verdade é que há quem se incomode - e muito - com as boas novas anunciadas por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador! O opositor maior tem o nome de Satanás, que significa Adversário, Inimigo, Acusador e também é conhecido por Pai da Mentira.
Satanás tem seus dias contados. Trata-se de alguém que esteve com a verdade e conviveu com ela, mas optou por dar vasão ao orgulho, à soberba, de modo a fazer com que outras almas caíssem no engano que ele espalhava. Foi assim que ele arrastou um terço dos anjos do céu e os fez demônios.
Sabemos que a nossa principal luta, por tudo o que já foi dito, é contra Principados e Potestades, contra as autoridades do Maligno e não contra pessoas.
Na verdade, as pessoas com menor discernimento espiritual, as que não caminham efetivamente com Jesus são mais vulneráveis e frágeis e, por isso, são facilmente enganadas.
Nossa arma de combate é a oração.
Precisamos dela para derrotar o Maligno e o colocar no lugar dele, em meio às trevas, sem poder e autoridade alguma em relação à nossa vida e aos nossos dias.
É a partir da oração que construímos um relacionamento com Jesus e temos mais conhecimento, intimidade com Ele.
É com a oração que nos submetemos à Palavra e passamos a compreender o porque devemos obedecer a tudo o que está escrito e é revelado.
Não se deixe levar e nem se enganar com as riquezas e os prazeres momentâneos, com data de vencimento anunciada.
Apoie-se àquilo que é eterno, que não perece e nos aproxima de Deus, nos edifica, transforma e dá vida, cura, liberdade, paz e amor.
Não olhe à esquerda ou à direita, mas para frente, onde está a cruz de Cristo, que, por tanto te amar, morreu e ressuscitou pelo perdão dos nossos pecados, para nos ofertar a salvação.
Ore!
Medite!
Jejue!
O fim dos tempos está às portas!
Comentários
Postar um comentário