Faça uso dos dons que o Senhor lhe deu, com fé e muito amor!

 

"Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos; se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria" (Romanos 12:6‭-‬8).

Todo talento que temos não é por nosso próprio mérito, mas pela capacitação que é dada pelo Senhor. Desta forma, tudo o que aprendemos, não é para o nosso próprio benefício, mas para o bem do nosso próximo e do Reino de Deus.

Confesso que quando li pela primeira vez que o ensino é um dom de Deus, fiquei muito impactado. Isso porque o ensinar alguém, dependendo do contexto, pode ser algo muito específico e complexo ao mesmo tempo.

Tudo o que existe é passível de ensinamento. 

Podemos explicar, por exemplo, sobre o funcionamento de uma torradeira. Não é todo mundo que faz uso desse equipamento. Logo, será um ensino direcionado, pra um público x, que pode ser grande ou pequeno.

Podemos também ensinar sobre o como se portar diante de uma situação de risco; ensinar uma nova língua; a interpretar a Bíblia... enfim, há muita coisa que pode ser conhecida e explicada.

O importante nesse processo todo, não é propriamente o conteúdo transmitido, mas que ele seja repassado com amor, com maestria e responsabilidade, sempre pra honra e glória de Deus, que te presenteou com um dom dEle!

Portanto, não se preocupe nunca se o que você tem vai atingir um número grande ou pequeno de pessoas. Apenas glorifique, dê honra a Ele, que te ama e capacita com o melhor dEle.

Viva isso com intensidade, com gratidão e desejo!

O Senhor sabe o que passa na nossa mente e o que guardamos no nosso coração.

A recompensa daquilo que realizamos vem justamente dessa junção da mente com o coração, uma vez que é possível notar - ou não - o nosso envolvimento com o Todo Poderoso!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário