"Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos. Depois disto, é necessário que ele seja solto pouco tempo" (Apocalipse 20:1-3).
Sempre que nos deparamos com uma dificuldade, um problema sério, as primeiras ideias que passam na nossa mente são as de entregar os pontos, chutar o balde e desistir de tudo. É muito raro, infelizmente, encontrarmos alguém que reaja, num primeiro instante, de forma otimista e positiva.
Quer saber? Eis o nosso grande e maior pecado.
Chega a ser, até, uma piada de muito mau gosto, o confessar da nossa fé em Jesus e, quando temos a oportunidade de demonstrar isso, que a temos em verdade, o esquecemos, deixamos de lado, o ignoramos ao ponto de nos atolar em uma depressão sem fim, em que o inimigo é convidado com honras e é recepcionado com um belo tapete vermelho estendido à porta.
Na passagem de Apocalipse, em destaque, notamos que não foi preciso um Exército com inúmeros soldados para derrotar Satanás, até porque, ele, por si só, já é um derrotado!
Bastou um único anjo para o prender e o lançar no abismo.
Não é falado no versículo qual anjo ficou responsável por tal missão.
Não é citada, por exemplo, a patente do anjo.
Não sabemos, portanto, se quem enfrentou e prendeu o coisa ruim foi um anjo qualquer ou Miguel, que é conhecido por ser um anjo de guerra.
O fato que chama a atenção, no entanto, é que, se um anjo pode tirar Satanás do caminho, nós também podemos!
Basta que tenhamos disposição e interesse em obedecer ao que está escrito e é ensinado por Jesus, orar, meditar e jejuar!
Não há segredo!
Que possamos refletir sobre esta verdade e a colocar em prática, ao ponto de buscar Jesus em oração, e de todo o coração, para não dar mais espaço ao inimigo, para ele fazer o que bem quiser da nossa vida e com os nossos dias!
Vamos despertar, acordar, enquanto Ele está perto!
Aleluia!
Aleluia!
ResponderExcluir