Ame o seu próximo! Se esforce para o tratar com respeito!

 

"Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor". 

Fique alerta, para que o seu amor pelas pessoas não seja forjado na mentira, por interesse ou conveniência. O amar em verdade é aquele demonstrado e aplicado por Cristo Jesus: sem olhar a quem, de modo a tudo suportar, mas com disciplina, cuidado e orientação.

Sobre o odiar o mal, é algo absolutamente explicável: não há como ficar dividido: ou você é de Jesus, ou de Satanás! Não há como servir a dois senhores. Logo, vamos amar um e odiar, rejeitar o outro.

"Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas. Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe".

O viver uma tribulação não nos isenta de pensar, agir em benefício do próximo. Há vezes, que, mesmo em meio a um problema, o Senhor nos convoca a ajudar alguém que enfrenta algo parecido ou até pior que a gente.

Entenda: não estamos no centro de todas as coisas, para sermos tratados como prioridade em algo. No centro, quem está é Jesus. Desta forma, a vontade dEle é que deve prevalecer e servir de exemplo para todos nós mundo.

Portanto, não se vitimizar em nada. Ore, ajude o seu semelhante e o Senhor agirá em benefício de todos.

"Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio! Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas".

Resumo: não seja egoísta, arrogante, prepotente e sem se veja como a última e mais saborosa empada do pacote.  A Palavra revela que não há um digno sequer entre nós. O único que é digno de algo é Cristo Jesus, que venceu o mundo, e sem cometer um único pecado! Louvado seja o nosso Senhor!

"Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: 'Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor'".

Por mais que algo nos deixe chateados, com raiva, temos de nos controlar e compreender que Jesus acompanha e vê tudo o que acontece conosco. Ele é o nosso maior defensor, intercessor e advogado!

Sendo assim: entregue, lance esse aborrecimento a Ele e peça, em oração, que Ele intervenha!

Tenha certeza: Ele resolve!

"Mas façam como dizem as Escrituras: 'Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha'. Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12:9‭-‬21).

O fato de ter vivido uma chateação, uma decepção ou uma traição não o livra de fazer o bem a essa pessoa. Para melhor compreender essa situação, basta olharmos para os últimos momentos de Jesus, antes da crucificação.

Jesus foi traído, acusado falsamente, desprezado, tratado com deboche, foi violentado e, ainda assim, não reclamou de nada. Graças ao sangue dEle, derramado na cruz, hoje temos direito à salvação, somos perdoados de todos os pecados, e podemos desfrutar da vida eterna ao lado dEle, sem mais choro, morte e ranger de dentes.

Ou seja: não reclame e aguente firme! Aquele que mais nos ama já assegurou a nossa vitória!

Aleluia!!!

Comentários

Postar um comentário