Seja o menor de todos diante da sabedoria do Senhor

 

"A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória" (Efésios 3:8‭-‬13).

Não sei você, nobre e amado leitor, mas, este que vos escreve, sempre que compra ou ganha uma nova bíblia, fica encantado, ao ponto de a folhear toda, observar cada detalhe.

É um tanto curiosa, admito, esse tipo de postura quando o assunto em questão é uma nova bíblia.

Sabemos que o conteúdo inserido nela será sempre o mesmo, com uma ou outra palavra diferente, mas sem alterar o sentido da mensagem principal. Até porque, se houver mudança, seja para mais ou para menos, esta versão deverá ser automaticamente desconsiderada e denunciada.

Mesmo com esse detalhe bem particular, o fato que mais me atrai é que a Palavra de Deus é atemporal e revela muitas coisas ao mesmo tempo, em situações diversas.

Hoje, a nova bíblia que chegou foi a do Pastor Hernandes Dias Lopes, com dicas de pregações expositivas, usando a Almeida Revista e Atualizada (ARA), que, curiosamente, é a versão que estou lendo para este próximo ano.

De acordo com o meu Pastor, Marcelo Amorim, está versão é a que mais se aproxima da tradução original das Escrituras sagradas.

Vou me organizar aí máximo para estudar essa edição e trazer neste espaço as curiosidades que eu notar e, também, aquelas que o Espírito Santo mandar.

Aguardem!

Comentários

Postar um comentário