Dentre os seguidores de Cristo, sou o menor deles!

 

"Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo" (1Coríntios 15:9‭-‬10).

Assim diz a Palavra do Senhor em João 3:30: "Convém que ele cresça e que eu diminua".

Não há, nem houve ou haverá alguém no mundo que ameace a soberania de Jesus! Ele é o Senhor de todas as coisas. Nada foge do controle dEle.

Para pensarmos na possibilidade de um dia sermos ao menos um pouco parecidos com Ele, precisamos passar por um processo sem data para terminar, chamado metanoia (mudança de vida).

É por intermédio da metanoia que, primeiro, nos esvaziamos de nós mesmos, ao ponto de abandonar tudo o que é considerado mundano e carnal, para dar lugar ao Espírito Santo e seguirmos em verdade tudo o que é ensinado e está registrado nas Escrituras sagradas.

Quanto maior for o nosso envolvimento com a Palavra, de modo a meditarmos nela dia e noite, orarmos e jejuarmos, maior será a nossa intimidade, o nosso relacionamento com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Com o tempo, passamos a compreender, por exemplo, que o Reino de Deus é uma total oposição a tudo o que há no mundo.

Enquanto o rei mundano é cercado por serviçais, auxiliares, que o atende em tudo, o Rei dos reis serve a todos e é o menor no reino dos céus.

Seguir os passos de Jesus e ser um legítimo imitador dEle significa o estar pronto para deixar de lado todas as nossas vontades e defender as dos outros! Temos, portanto, de servir ao nosso próximo!

É deste modo que demonstramos nosso amor a Deus Pai e ao nosso semelhante: ao cumprir os mandamentos mais importantes das Escrituras.

Ao longo da nossa caminhada diária com Jesus, adquirimos experiências, acumulamos aprendizados e passamos a ter contato com tudo o que a Palavra revela.

Vivemos as Promessas de Deus, fortalecemos a nossa fé e somos edificados pelos frutos do Espírito, que representam a essência do caráter de Cristo!

A cada dia temos algo novo, pela graça, compaixão e misericórdia do Senhor, que é bom, justo e nos ama em verdade, de modo incondicional!

Precisamos parar um pouco, largar todas as outras coisas, e dar atenção ao nosso Deus!

Ele, sim, é importante e deve estar no centro de tudo!

Ele é único!

E isto nos basta!

Comentários

Postar um comentário