Nem tudo o que parece ser correto de fato o é!

 

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (1Coríntios 6:12).

 Tudo o que você vê, toca e reconhece existência, é obra de Deus, algo puro e que pode ser consumido e aproveitado.

O grande ponto em questão, no entanto, é o como e quando fazer uso ou consumo deles.

Sempre que esse tipo de discussão, assunto vem à tona, a pergunta que mais se ouve é a respeito das bebidas.

Afinal, crente pode beber, tomar cerveja com os amigos no final de semana?

Vamos à resposta?

O consumo do álcool, por si só, já é um risco à nossa saúde. Ele nos deixa vulnerável, com baixa alta estima e afeta o nosso sistema nervoso, de modo a nos deixar mais lerdos, com sono e com as emoções à flor da pele, ao ponto de provocar ações e reações inesperadas.

Há um vídeo recente, do Pastor Cláudio Duarte, que é muito bacana sobre esse tema. Em participação dele no Programa do Ratinho, do SBT, ele é questionado sobre isso.

A resposta dele é feita com outras perguntas que são pertinentes e reflexivas. Algo como: Quantas doses de whisky você aconselha o médico que vai operar o seu filho a tomar, momentos antes da operação? Quantos litrões de cerveja você recomenda que o motorista que vai levar sua mãe tome, só pra que ele fique mais ligado, atento na estrada?

Percebe?

Há situações em que não convém tais atitudes e postura.

Outra: se você realmente ama uma pessoa e sabe que ela é fraca com bebida, que não possui controle, você não vai ser o estímulo que ela precisa pra se afogar ainda mais em uma dependência química, que provoca, entre outras coisas, o agravo de doenças como a diabetes, por exemplo!

Ou seja: nós somos responsáveis pela vida e bem estar do nosso próximo. Se sabemos que ele é fraco numa área em que somos fortes e não nos posicionamos a respeito, não abrimos mão daquele prazer momentâneo, cometemos pecado ao servir de exemplo àquela pessoa; ao induzi-la ao pecado.

Antes de me converter, confesso que bebia vez ou outra. Na verdade, sempre me policiei muito e tive muito medo de fazer algo errado, de envergonhar os meus pais. Por esta razão, sempre impus um limite pra mim mesmo. Graças a Deus, nunca passei vergonha e nem fiz com que alguém passasse!

Hoje não sinto a menor falta e sequer tenho interesse em qualquer tipo de bebida.

Temos de ficar sempre atentos!

Tudo o que nos aprisiona ao mundo e impede o nosso relacionamento com Jesus deve ser descartado, excluído da nossa vida!

Não brinque com a sua eternidade!

O tempo que temos é o agora!

Jesus está às portas!

Quando Ele voltar, toda luta será encerrada e àqueles que estiverem com Ele desfrutarão dessa verdade!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário