"Eu vos tenho batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo" (Marcos 1:8).
O ser humano, o homem em geral, é falho e pecador por natureza. Deste modo, o único tipo de batismo que ele poderia realizar, seria o que provocasse o arrependimento de tudo o que já fez de errado e, deste modo, que o afastou da presença de Deus.
Para que a reaproximação do homem com o Senhor fosse possível, nossa única chance seria por intermédio de alguém perfeito, sem pecado, e que tivesse vivido e vencido todas as nossas dificuldades, todas as nossas lutas.
Esse é Jesus: o cordeiro perfeito que tira o pecado do mundo e nos batiza com o Espírito Santo, a testemunha viva da vinda dEle, que atua como nosso Auxiliador, Conselheiro e Consolador!
Jesus, além de nos reaproximar de Deus Pai, perdoa os nossos pecados (ao assumir a responsabilidade deles); nos oferece a salvação, nos dá a vida eterna e nos ensina a ser como Ele, ao seguir os passos dEle, a partir da obediência ao Evangelho.
É essa a mensagem que devemos levar adiante, aos novos convertidos.
O Evangelho não é um conto de fadas, com nuvens de algodão doce e pipoca colorida.
Seguir Jesus não é algo fácil. Trata-se de uma grandiosa responsabilidade, que exige dedicação, sacrifício e empenho!
Tem de haver, também, compromisso com a verdade, com a propagação da Palavra pelo mundo!
Enfim: depois que batizamos, desfrutamos da paz, da alegria verdadeira; do amor e do cuidado ofertado pelo Todo Poderoso! Mas há também muito suor, muita entrega!
É verdade que somos recompensados por isso, pois temos um Deus que é Justo e que nos conhece. Ele sabe das nossas limitações, o que precisamos, o que desejamos, pensamos, falamos e fazemos.
Jesus é o Senhor de tudo!
Todo joelho se dobrará diante dEle!
E isso, pra mim, é motivo de uma imensa alegria!
Louvado seja o Deus de Israel!
Louvado seja o meu amado Jesus!
Amém.
ResponderExcluir