"Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso" (1Pedro 2:1-3).
Este pequeno e muito significativo trecho da carta de Pedro revela a nossa caminhada rumo à santidade, que nos aperfeiçoa e nos transforma em alguém parecido a Cristo Jesus!
O despojar da maldade, da hipocrisia e da inveja é o esvaziar de si mesmo, de modo a jogar tudo o que não presta e nos afasta de Deus no chamado latão de lixo do esquecimento, e dar lugar ao Espírito Santo.
Essa mudança de vida também é conhecida por metanoia.
Quando é falado sobre a criança recém-nascida, o Apóstolo cita a humildade e a dependência que precisamos ter em relação ao Todo Poderoso.
O genuíno leite espiritual é aquele primeiro alimento que recebemos e nos sustenta, mas nos deixa sempre com um gostinho de "quero mais" e permite o crescimento a partir das experiências, do relacionamento e intimidade que temos com Jesus!
A salvação é o grande prêmio, a consequência do caminhar em obediência à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Como se vê, tudo é interligado na Palavra.
Para tudo há um sentido e um porquê.
Basta buscar ao Senhor de todo coração, que tudo é explicado, justificado, ainda que não haja na necessidade para tanto.
O importante a se ressaltar aqui, é que nada é possível, se não for pela graça, compaixão e misericórdia do nosso Deus!
Aleluia!
Aleluia!
ResponderExcluir