Somos dependentes do Senhor e do amor do nosso próximo!



"Estás ciente de que todos os da Ásia me abandonaram; dentre eles cito Fígelo e Hermógenes. Conceda o Senhor misericórdia à casa de Onesíforo, porque, muitas vezes, me deu ânimo e nunca se envergonhou das minhas algemas; antes, tendo ele chegado a Roma, me procurou solicitamente até me encontrar. O Senhor lhe conceda, naquele Dia, achar misericórdia da parte do Senhor. E tu sabes, melhor do que eu, quantos serviços me prestou ele em Éfeso" (2Timóteo 1:15‭-‬18).

Nós, seres humanos, não somos auto-suficientes, independentes em nada.

Quando Deus criou o homem, do pó da terra, não do macaco como alguns acreditam, Ele já havia providenciado tudo antes, para que não sentíssemos falta de nada. Nós temos, afinal, um Deus que é provedor, amor e vida.

A criação da mulher, logo em seguida, demonstra não só a preocupação do nosso Deus para que o homem não vivesse só, mas tivesse uma auxiliadora e formasse com ela uma família, construísse uma forte nação, com muitos representantes.

O ponto em questão é que nós sempre vamos precisar de alguém para atingir os nossos objetivos.

Essa ajuda, nem sempre tem relação ao lado financeiro.

Às vezes, uma fala sua pode motivar alguém a seguir em frente, mesmo em meio às dificuldsdes.

Um abraço, um beijo ou um simples "eu confio em você" pode mudar tudo!

É claro que devemos, em.primeiro lugar ser dependentes do Senhor Jesus; ter fé, confiar na orientação que Ele lhe der.

Mas, o Senhor também põe pessoas no seu caminho, na sua vida, que vão te ajudar a vencer todas as lutas e adversidades que houver pela frente!

Não deixe crer e fique atento a todos os sinais que o nosso Senhor lhe der.

Em muitas vezes, ao invés de receber ajuda, você pode ser designado para ajudar alguém, que vive um mesmo problema e enfrenta a mesma dificuldade.

Nada é em vão com Jesus!

Ele nos ensina, disciplina, prepara e nos coloca na linha de frente, para agir como Ele agiu.

Temos de estar sempre preparados!

Fique atento!

Comentários

Postar um comentário