Zele, sempre, pela manutenção e originalidade da Palavra

 

"Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo" (Judas 1:3‭-‬4).

Judas, que não é o Iscariotes, mas o irmão de Jesus e líder da Igreja, nos alerta, em sua carta, sobre pessoas que distorcem, dão novo sentido ao que a Palavra de fato revela, de modo a confundir aqueles que, em.verdade, buscam se aprimorar no entendimento daquilo que foi e está escrito.

Como bons e fiéis seguidores de Cristo Jesus, devemos, sempre, zelar pela manutenção e originalidade da mensagem que é transmitida e ensinada por Cristo Jesus.

Aquele que persistir no erro, deve ser advertido e tratado em separado. Se o motivo de tal distorção for o de ignorância (desconhecimento) que ele seja acompanhado, orientado para que adquira discernimento e reveja seus conceitos.

Agora, se o motivo for o de má índole, falta de caráter, este deve ser desprezado e considerado ímpio, alguém que não se interessa num relacionamento sincero e verdadeiro com Jesus.

Nós não temos controle do tempo. Somente Deus Pai o tem. Por esta razão, não podemos rejeitar, deixar de lado um instante, uma oportunidade que seja!

Temos de estar sempre aptos, dispostos para viver o agora, o hoje de Deus, com a fé em Cristo Jesus, o grande autor da vida e de todas as coisas!

Que Ele te abençoe!

Comentários

Postar um comentário