Humilhemo-nos ao Senhor, pela Pátria que tanto esperamos!

 

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias" (2Crônicas 7:14‭-‬16).

"E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados. Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus" (João 12:37‭-‬43).

Quando alguém fala em humilhação, há sempre aquele que pensa em coisas como rejeitar, hostilizar ou ridicularizar uma determinada pessoa ou situação.

O se humilhar, no contexto bíblico, significa o reconhecer das nossas limitações, da nossa incapacidade de fazer algo sem o auxílio de Deus Pai. Ou seja: não se trata de uma avaliação precipitada da nossa parte, mas do exercício de olhar para nós mesmos e vermos o quanto ainda precisamos amadurecer e evoluir nas diversas áreas da nossa vida.

Quanto mais próximos, mais dedicados à verdade que é anunciada por Jesus e está registrada nas Escrituras sagradas, mais reparamos e enxergamos com nitidez a necessidade da nossa melhora e evolução!

Esse aperfeiçoamento, no entanto, não é algo que ocorre de uma hora para outra. Há casos em que essa mudança é trabalhosa, demorada e exige muita paciência!

O importante nesse processo é que sempre sejamos constantes, não desistamos da caminhada por nada e estejamos com o foco em Jesus, o nosso grande Salvador e Senhor dos Exércitos!

Lembre-se: a cura, a vida, a libertação está em Cristo Jesus! É nEle que temos de nos refugiar!

O Exército ao qual temos de ter total atenção e render reverências, não é o dos homens, mas o do Todo Poderoso, que gerou e criou todas as coisas!

Não viva de ilusões, sonhos ou fantasias!

Não seja ignorante ao ponto de criar ídolos!

Apóie-se apenas na verdade trazida por Cristo Jesus, que é o único e legítimo General, que não trai o povo por nada!

Comentários

Postar um comentário