"Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos. E disse-lhes: Nada leveis para o caminho: nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem deveis ter duas túnicas. Na casa em que entrardes, ali permanecei e dali saireis. E onde quer que não vos receberem, ao sairdes daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra eles. Então, saindo, percorriam todas as aldeias, anunciando o evangelho e efetuando curas por toda parte" (Lucas 9:1-6).
Da mesma forma que os Apóstolos foram agraciados por Jesus com poder de cura e vida, nós também fomos. Ou seja: nós podemos orar e, pela graça, com fé em Cristo, curar um enfermo.
O grande ponto que devemos considerar e ter muito cuidado ao falar é que essa cura não é provocada por nós, mas por Deus.
Lembre-se, o poder é dEle, não nosso. Nós somos um mero instrumento nas mão dEle, a ser usado da forma que mais o agradar.
Para sermos usados por Deus e contribuir com o Reino dEle, temos de estar limpos de coração e sem nada que nos distraia ou resulte em alguma espécie de segurança, conforto. A grande prova disto é que Jesus falou para que os Apóstolos não levassem nada de extra com eles, ao longo da caminhada, para proclamar o evangelho.
Jesus quer que sejamos totalmente dependentes dEle, do agir dEle. E assim devemos nos portar.
Lembre-se: é tudo dEle, por Ele e para Ele!
É tudo pra honra e glória dEle!
Nada é por mérito nosso!
Nós podemos nos dedicar, nos esforçar para fazer o nosso melhor!
Porém, quem nos capacita é Ele!
Portanto, se você tem um dom espiritual, como o de cura, generosidade, mestre, ensino, profecia, não o rejeite! Faça um bom uso em prol do Reino de Deus e agrade, com isso, o Todo Poderoso, sendo um servo bom e fiel!
Jesus te abençoe!
Amém
ResponderExcluir