"Tende cuidado, porém, de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, vos ordenou: que ameis o Senhor, vosso Deus, andeis em todos os seus caminhos, guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais de todo o vosso coração e de toda a vossa alma" (Josué 22:5).
A maior e melhor prova de amor que podemos dar a Jesus é a de rejeitar tudo o que o mundo nos oferece, para dedicar tempo e atenção apenas a Ele!
Depois de ler esse tipo de afirmativa, há quem possa perguntar: E as nossas outras coisas e afazeres, como ficam?
Simples: ficam tudo aos cuidados dEle!
Para quem ainda não compreendeu, vou explicar: o relacionar com Deus não é um ato de barganha, algo voltado a uma troca de interesses.
Sabemos que Ele é o autor da vida e de todas as outras coisas que existem ou vão existir. Ele é Senhor do tempo. Nada foge ao controle dEle!
A grande verdade que há nesse relacionar é uma só: se nós nos preocuparmos em fazer a vontade dEle e o buscar com esta finalidade, Ele também se preocupará em suprir todas as nossas necessidades, sem, até, que venhamos a pedir algo!
Se você o buscar com amor, de todo o coração, Jesus vai valorizar o seu agir e o aperfeiçoar, melhorar a cada dia de caminhada com Ele.
Portanto, ao orar, não apresente a Ele aquela lista quilométrica de pedidos e exigências, como se Ele tivesse alguma obrigação de atender a tudo, como se fosse um gênio da lâmpada mágica!
Ao invés disso, coloque-se à disposição dEle, pergunte o que Ele quer que você faça pra Ele! Declare seu desejo em estar na companhia dEle, para o conhecer mais e ter mais intimidade.
Seja grato! Agradeça pelo abrir de olhos em mais um dia!
Reconheça a Soberania dEle em seus dias, na sua vida!
Tenha fé!
Não o deixe pra depois, no esquecimento!
Ele é, defitivamente, mais importante que todas as coisas que hoje tratamos com prioridade e, em verdade, são passageiras, com tempo de validade anunciada e totalmente desinteressante para a nossa eternidade!
Fique atento!
Amém
ResponderExcluir