Ore pelo seu próximo e deixe claro o quanto você o ama!


"Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:13‭-‬16).

O meu querido Pastor, Márcio Valadão, diz que o orar por alguém é a maior prova de amor que podemos dar a uma determinada pessoa. Esta é a mais plena e inquestionável verdade!

Certa vez, quando estava a caminho do trabalho, quase fui assaltado. Ouvi, apenas, uma voz de alguém dizer, mas não pra mim: "passa, passa, passa!". Lembro de ter escorado no corrimão da escada que descia e de notar três jovens passarem por mim, sem nada fazer, e correndo.

Quando falei com minha esposa, já na volta pra casa, descobri o que de fato houve! Era pra eu ser assaltado, sim. Só não fui, pois o Espírito Santo a acordou às 6h e mandou orar para que eu ficasse invisível aos olhos do inimigo.

Agradeci a ela, mas muito mais a Jesus, por ter me protegido daquela situação nada agradável e tive a primeira das muitas provas de amor dEle por mim, ao convocar minha esposa, para a concretização dia agir dEle na minha vida.

Hoje, pela manhã, durante uma das minhas pausas na empresa, vi a notificação de uma mensagem no meu WhatsApp, do Pastor Lázaro Soares, da Igreja Batista da Lagoinha, no Nepal, e fiquei curioso para escutar.

Nela, o meu querido amigo, declara que, há mais de duas semanas tem orado por mim, todos os dias, e diz "não saber o porquê". Fiquei muito emocionado e agradecido a ele e ao meu Senhor, que, com amor, convocou um dos seus mais leais seguidores para orar por mim, lá da Ásia, em meio à Índia e a China, dois povos que lideram a lista dos que perseguem os cristãos.

Perceba, nobre e amado leitor, a importância de uma simples oração.

Caso minha esposa não orasse, eu seria assaltado e, quem sabe, violentado aquele dia.

O Pastor Lázaro, por estar onde está, tinha e tem motivos de sobra pra orar por ele mesmo. Ele está, literalmente, no olho do furacão anticristão!

Eles, porém, foram obedientes à Palavra, ao Deus vivo que comanda tudo o que existe e tem vida!

Louvado seja Jesus, pela vida da minha esposa, Ana Carolina, e do querido Lázaro Soares, a quem também amo muito!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário