"Nossa grande honra está precisamente em ser o que Cristo foi e é. Sermos aceitos pelos que O aceitam, rejeitados pelos que O rejeitam, amados pelos que O amam, e odiados pelos que O odeiam" A. W. Tozer.
Ser como Cristo é, não é uma tarefa fácil. Implica, em verdade, em muitas consequências que, nem sempre, estamos preparados para lidar, como, por exemplo, a rejeição de pessoas que não imaginávamos sofrer, por serem próximas de nós e fazer parte do nosso dia a dia.
Há quem não somente nos rejeite, mas, também, quem nos odeie, não faça a mínima questão de um convívio conosco, por exatamente pregar, anunciar o Evangelho da Paz.
Boa parte dessa rejeição e ódio não é por acaso. Em muitas das vezes, trata-se de uma luta espiritual que a pessoa trava com ela mesma, por não cumprir e não compreender a essência da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, que está registrada, escrita na Bíblia, do seu início ao fim.
Assim diz a Palavra do Senhor em Jeremias 29:11 - "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais".
Pergunta: como odiar um Deus como este, que prega vida, amor e salvação?
Parece ilógico, concorda?
A verdade, nobre e amado leitor, é que há ainda muita ignorância, proveniente do desconhecimento e da falta de interesse de gente que se recusa a parar um pouco que seja para, refletir sobre o que a Palavra, de fato, revela!
Nós precisamos é virar as costas para todas as facilidades, aos prazeres e enganos que este mundo oferece, para olharmos fixamente para Cristo, sem distrações que nos façam desviar para a esquerda ou à direita.
Outra: muitos dos que rejeitam e odeiam Jesus, já fizeram sua escolha! Nada do que essas pessoas ouvirem será capaz de causar uma mudança de comportamento, de atitude e de opinião a respeito.
É importante que estejamos ao lado de pessoas não cristãs, para divulgar o Evangelho a elas e, assim, lançar a semente para que o Espírito Santo possa agir?
Claro que sim!
Porém, não há razão para alimentarmos os porcos com pérolas, com algo que é sagrado!
Ou seja: aquele que não conhece o Evangelho, que não faz um mínimo de esforço para o conhecer e o rejeita quando anunciado, será rejeitado, SIM, tanto pela Igreja, como pelo próprio Cristo!
A razão disso é bem simples: a Igreja é a noiva de Cristo. Logo, se a noiva é rejeitada, o noivo não agirá de modo diferente! Ele vai rejeitar aquele que despreza o grande amor dEle!
Portanto, cuidado com suas escolhas e postura!
Deus é amor e nos ama de todo coração. Entretanto, essa decisão Ele tem apenas com os que O ama também e não rejeita os seus dizeres e ensinamentos dispostos nos 66 livros da Bíblia sagrada.
Isso não é brincadeira!
É algo muito sério, que pode custar sua eternidade!
Amém.
ResponderExcluir