"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão" (Gálatas 5:1).
Nós estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Logo, não há razão para nos deixar influenciar ou moldar conforme as práticas adoradas, que, em sua maioria, são pecaminosas e nos afastam do caminho de Deus.
O cristão de verdade não se refugia nas facilidades ou nos prazeres deste mundo, mas na verdade que é anunciada pela Palavra, que é única, santa e revela a boa, agradável e perfeita vontade do Todo Poderoso!
Siga o que está escrito em Josué 1:8 - "Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido".
Não vise os próprios interesses, mas olhe pelo seu próximo também. Se ele precisar de ajuda, estenda a mão e o auxilie naquilo que precisar e você puder solucionar.
Nós, em verdade, temos uma mente muito limitada. Um exemplo claro disso é o quando falamos em ajuda. A primeira ideia que temos é a de emprestar dinheiro, pagar uma dívida. Essas situações são reais e podem ocorrer, de fato.
Entretanto, o dinheiro não é e está anos luz longe de ser a nossa principal necessidade.
O dar um abraço, um beijo, dizer que ama alguém é algo que muitos fazem e esperam ter o retorno sincero. Um gesto desses, por mais simples que possa parecer, é capaz de devolver a autoestima, fazer com que alguém saia da depressão, evite um suicídio, uma atitude mais extrema!
Precisamos, portanto, desfrutar de algo que nos leve à vida, que permita viver um grande amor, sem a presença de bebidas, drogas, prostituição e outros tipos de enganos, prazeres momentâneos, que em nada nos edificam, aproximam de Deus!
O único refúgio que temos é Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que é a Palavra viva e encarnada!
Não viva baseado em ilusões, mentiras e perda de tempo. O culto ao Senhor é racional e isso é assim por Ele viver e existir! Não se trata de uma fábula, uma lenda!
Jesus é tão bom e justo que temos o direito do livre arbítrio, podemos fazer nossas escolhas, optar qual caminho trilhar.
Porém, saiba e compreenda uma coisa: chegará o dia da prestação de contas. E isso acontecerá de modo individual, sem testemunhas, sem ninguém para defender ou ajudar! Será você e Deus!
Tá preparado?
Boa pergunta!
ResponderExcluirEcelente
ResponderExcluir