"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo" (1João 2:15-16).
Estamos às portas de mais um Carnaval, festa que, antigamente abria alas para a criatividade na montagem de fantasias e carros para o desfile na avenida e que, hoje, virou um convite gratuito à prostituição, ao alcoolismo e ao uso de entorpecentes. Em outras palavras: um evento que tinha tudo para ser a retratacão de um povo, e que virou algo sem limites para o pecado!
Ser conivente, aceitar essas práticas e a esse convite é o que a Palavra descreve como "amar o mundo".
Nós, como cristãos, devemos compreender que Deus é contra a todo o tipo de mundanismo, de algo que possa ser usado para nos afastar dEle!
Assim diz a Palavra do Senhor: "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei".
"Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam" (Gálatas 5:16-21).
Devemos, em verdade, nos atentar aos frutos do Espírito, descritos em Gálatas 5:22-23, que retrata o caráter de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador: "amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei".
Neste feriado, tenha sabedoria para não se deixar contaminar!
Ore, medite na Palavra e jejue!
Busque o Senhor de todo coração, com amor, para ter ainda mais intimidade com Ele!
Não se engane com o mundo!
Olhe, sempre, pra cruz!
Amém.
ResponderExcluir