"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens" (Romanos 14:17-18).
Quando a Palavra revela que o Reino de Deus não é comida nem bebida, isso quer dizer que, diante do nosso contexto de mundo, o Reino não é algo momentâneo, que nos satisfaz por um curto período, ao ponto de, em breve, despertar o interesse por mais.
Não! Não é assim!
O Reino é eterno, do mesmo modo que a alegria, a paz e a justiça, quando dadas pelo Todo Poderoso!
É nesta verdade que devemos nos refugiar para prosseguir na caminhada junto dEle, em um local em que não haverá choro, luto ou ranger de dentes!
Quem nos permite viver e desfrutar desse verdadeiro e inesgotável prazer é o Espírito Santo, que habita em nós, para nos auxiliar, aconselhar e consolar a medida que enfrentamos novos desafios e lutas.
É Ele também que nos ensina e relembra tudo o que Jesus transmitiu aos discípulos, quando veio ao mundo como homem, sendo Deus, sem se aproveitar disso para ter uma única vantagem que fosse!
Ao contrário, Jesus esvaziou-se de si mesmo, matou o próprio "Eu", para demonstrar e dar exemplo de como amar o próximo e ser obediente aos mandamentos estabelecidos por Deus Pai.
Em João 4:34, pouco depois do encontro com a mulher samaritana no poço de Jacó, Jesus declarou aos seus discípulos: "[...] A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra". Esta, ao meu ver, é a melhor de todas as definições sobre o significado e a importância da comida.
Pode reparar: sempre que estamos em obediência, segundo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, nos sentimos satisfeitos, recompensados, além de alegres e em paz por saber que realizamos o que é certo e pelo motivo correto.
Deste modo, o mais sensato e honesto a se fazer é nos alimentar da Palavra de Deus, para nos fortalecer no Espírito e vencer todos os obstáculos pela graça, com dedicação, entrega e com um amor e uma generosidade transbordante, que somente aquele que viveu um quebrantamento é capaz de oferecer e de doar a outro ser humano.
Jesus abriu as portas para que tenhamos acesso e direito à eternidade com Ele!
Que saibamos aproveitar essa oportunidade, que é única, para nos santificar, nos aperfeiçoar e ficarmos a cada dia mais parecidos com Ele!
Não desperdice a chance de o adorar, louvar, reverenciar e ter intimidade!
Jesus é o tudo que mais precisamos!
Amém!
Amém.
ResponderExcluir