A salvação e a manutenção do Espírito Santo em nós


"Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo".

🇮🇱

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

(Atos 2:36‭-‬38‭; ‬42‭-‬47).

O primeiro trecho em destaque neste texto corresponde a uma singela parte do discurso do Apóstolo Pedro, realizado pouco tempo depois de Jesus ser elevado às alturas. Pode-se dizer que esta foi a primeira fala de Pedro como um legítimo convertido e seguidor de Jesus!

Note, nobre e amado leitor, que o apóstolo chama nossa atenção para três pontos importantíssimos: o arrependimento, o batismo e o receber dos dons espirituais.

O arrependimento nos leva à mudança de vida (metanóia) e ao perdão dos pecados. O batismo é a confirmação da nossa fé e do nosso reconhecimento de Jesus como único Deus e Salvador! Quanto ao receber os dons espirituais, trata-se de um presente dado pelo Senhor, que nos estimula a buscá-lo de todo coração e em verdade.

No que diz respeito à segunda parte, notamos os efeitos dessa metanóia, já de mãos dadas com a santificação, que permite o desenvolver do caráter de Cristo Jesus, de modo a sermos imitadores dEle.

Nós nos vemos, a partir desse momento, como parte do corpo de Cristo, como uma unidade com Ele.

É nesta etapa da caminhada que nos identificamos como membros insubstituíveis de um corpo que tem o compromisso de anunciar as boas novas às Nações, de maneira a libertar os que estão trancafiados no mundamismo defendido por Satanás e seus demônios.

Nossa missão é a de combater os principados e as potestades, sempre guardados pelo Espírito Santo de Deus, que habita em nós e nos auxilia, aconselha e consola em todas as coisas.

Que você possa viver essa verdade, hoje e sempre!

Amém!

Comentários

Postar um comentário